Está sem doramas pra assistir? Pois conheça 5 opções pouco conhecidas da Netflix!

doramas pouco conhecidos

Quem aí pensa que zerou suas opções de doramas depois de maratonar Pousando no AmorNavilleraO Rei de Porcelana é porque ainda não encontrou todos os tesouros orientais escondidos na Netflix.

Com uma grande frequência de lançamentos de produções sul-coreanas, chinesas, japonesas e por aí vai, o que não falta na plataforma são opções de doramas pouco conhecidos do público, mas que são muito bons e mereciam mais atenção.

Sendo assim, se você está precisando de indicações de séries orientais para assistir, confira essa lista com 5 doramas não tão populares, mas que podem roubar o seu coração.

Dear My Friends

Nessa comédia dramática acompanhamos um grupo de amigos idosos que conviveram durante toda a vida e agora, no ápice da idade, exploram suas vivências, seus sonhos não realizados e o apoio que encontraram uns nos outros até então.

Todas essas histórias devem ser exploradas por Wan, uma escritora de 30 e poucos anos a quem é solicitado por sua prórpria mãe, que escreva um livro sobre ela e seus sete queridos amigos, a quem Wan chama de tios.

Para além disso, a jovem também precisará lidar com os próprios dilemas de um amor complicado.

Persona

Persona é a indicação mais curiosa que teremos nessa lista, pois se trata de uma antologia. Ou seja, uma série com episódios sem relação, cada um dirigido por um diretor sul-coreano aclamado.

Ao todo são quatro episódios com pouco mais de 25 minutos e cada um deles aborda um assunto diferente, porém, todos focados em uma protagonista feminina, interpretada sempre pela mesma atriz.

Aliás, a atriz que dá vida as protagonistas dessa antologia é a cantora e dançarina de k-pop, IU ou Lee Ji-eun, muito conhecida pelos fãs do gênero.

Mesmo sendo muito diferente das outras indicações e da maioria dos k-dramas da Netflix, esse com certeza merece ser conferido por quem ama séries sul-coreana.

Extracurricular

Essa indicação é para quem está buscando uma produção dramática e repleta de críticas sociais pesadas.

Nesse drama, o jovem Jisoo é um adolescente envolvido com um perigoso esquema criminoso, do qual tira o dinheiro necessário para conseguir custear seus estudos.

O problema é que seu “trabalho” é colocado em risco quando uma colega de escola passa a se envolver no esquema, e isso pode trazer consequências terríveis para suas vidas.

Uma série forte, para quem gosta de suspenses policiais.

Ombro Amigo

Achou que a gente não ia ter opção de k-drama adolescente fofo para você? Pois conheça Ombro Amigo, um dorama chinês que conquistou muitos fãs desde sua chegada à Netflix no ano passado, mas que ainda não conquistou grande popularidade.

Nessa história, Situ Mo é uma estudante prestes a se graduar, porém, ainda não sabe qual caminho irá seguir depois da formatura. É nesse impasse que ela acaba conhecendo Gu Wei Yi,  um promissor estudante de física com quem acaba indo morar por acidente.

Bastante diferentes um do outro, o caos e a atração entre os dois acaba se tornando irresistível.

Para sempre Camélia

Por fim, nossa última indicação de dorama é um romance um pouco mais maduro e que até pode ter tido certa popularidade em 2019, mas que acabou ficando um pouco apagado entre as opções da Netflix nos últimos anos.

Para Sempre Camélia é daqueles doramas clássicos, com começo, meio e fim, e que traz uma história de amor apaixonante e com uma deliciosa pitada de suspense.

Nesse enredo, Oh Dong-baek é uma mãe solteira que se muda para uma cidadezinha onde acaba abrindo um bar chamado Camellia. Algum tempo depois, a moça passa a ser cortejado por Young Sik, um policial da cidade que entende um pouco sobre suas dificuldades.

Apesar da paixão crescente entre os dois, eles precisarão enfrentar o preconceito de uma sociedade com costumes antigos, que ainda vê com maus olhos uma mulher sozinha com um filho.

CONFIRA Também:

5 curiosidades incríveis sobre o dorama VINCENZO!

E então, curtiu as nossas opções de doramas? Quando terminar de assistir qualquer uma deles, não deixe de voltar aqui e contar a sua opinião, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar