Operadoras iniciam atualização de cadastro de chips pré-pagos

As operadoras de telefonia iniciaram nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2019, a atualização dos cadastros de chips de celulares pré-pagos conforme estipulado no projeto de Cadastro Pré-Pago desenvolvido em referência a Lei 10.703 de 2003 e o Art. 58 da Resolução 477/2007 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O projeto de Cadastro Pré-Pago, tem a finalidade de criar um banco de dados cadastrais dos clientes com informações atualizadas e confiáveis para o uso do serviço na modalidade pré-paga, visando garantir mais segurança ao cliente em vincular um número de celular a um titular e evitar a proliferação de fraudes.

Nessa primeira fase do projeto de Cadastro Pré-Pago, que iniciou nesta quinta-feira dia 18 de abril de 2019, serão enviados SMS para clientes com inconsistência nos cadastros na região de Goiás (DDD 62). E a partir de 26 de junho de 2019, será estendido para os clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina, além dos demais municípios de Goiás (DDDs 61 e 64), e em 17 de julho de 2019, começa o envio do SMS nos demais estados brasileiros.

O  recadastramento acontecerá de 22 de julho a 15 de agosto, quando está previsto a conclusão do pedido para atualização das informações, já abrangendo todos os DDDs.

Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir do dia 24 de abril de 2019, próxima quarta-feira, SMS informando que precisam fazer seu recadastramento dentro de 30 dias, uma vez que a atualização é obrigatória. Para atualizar os dados, o consumidor deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora. Caso os dados estejam incompletos no cadastro a linha será cancelada.

Em março de 2020 iniciam a segunda e terceira fase do projeto, que são voltadas para novas ativações, incluindo aquelas realizadas online com uso de ID digital e por meio de aplicativos. Estas fases estão previstas para acontecerem durante todo o ano de 2020.

Fontes: Tele Síntese e Mobile Time

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário