Os 5 Melhores Softwares de Recuperação de Dados-Atualizados!

Nesta era da informação, enfrentamos diariamente uma inundação de Softwares  dados, e eles se tornaram uma parte indispensável de nossa vida, trabalho e estudos.

No entanto, perdas de dados ou exclusões acidentais ocorrem com frequência, causando grande desperdício em nossas vidas e trabalhos.

Descubra dicas de como economizar seus dados móveis. (Imagem: Reprodução/Praveen Kumar)

Felizmente, existem muitos softwares de recuperação de dados disponíveis no mercado que podem nos ajudar a recuperar esses dados perdidos.

No entanto, diante de tantas opções, muitas pessoas ficam confusas sobre qual software é realmente eficaz. Este artigo apresentará 5 softwares que podem recuperar dados de maneira eficaz.

Nossos critérios de classificação para software de recuperação de dados são:

  1. Taxa de sucesso e qualidade da recuperação: Para um software de recuperação de dados, a taxa de sucesso na recuperação é o mais importante. Além disso, é necessário manter a qualidade dos arquivos recuperados em linha com os arquivos originais.
  2. Recursos de visualização de arquivos: Colocamos esse recurso em segundo lugar em nossos critérios, pois os usuários precisam visualizar os arquivos recuperados para saber se são os arquivos que precisam e se podem ser abertos corretamente.
  3. Interface amigável ao usuário: Esse é um critério importante para avaliar a qualidade do software de recuperação de dados, pois a maioria dos usuários que utilizam esse tipo de software são iniciantes. Uma interface complicada ou operações difíceis podem afetar a taxa de sucesso da recuperação.
  4. Tipos de dispositivos de armazenamento suportados: A maioria dos programas não suporta a recuperação de arquivos de dispositivos de armazenamento externos, como discos rígidos externos, cartões de memória ou pen drives USB. Isso é bastante inconveniente, pois a maioria das perdas de dados ocorre em dispositivos de armazenamento externos ou portáteis.
iPhone: site permite saber se seus dados estão sendo rastreados; veja como usar (Imagem: Sebastian Bednarek/ Unsplash)
iPhone: site permite saber se seus dados estão sendo rastreados; veja como usar (Imagem: Sebastian Bednarek/ Unsplash)

Top 1: 4DDiG Data Recovery

O 4DDiG Data Recovery é simples e fácil de usar. Ele pode recuperar com segurança e rapidamente dados perdidos de computador, discos rígidos externos, drives USB, pen drives, cartões de memória, câmeras e outros dispositivos de armazenamento devido a exclusões acidentais, formatação, danos nas partições, perda de partições e outras razões desconhecidas.

Ele pode recuperar mais de 1000 tipos de arquivos, como fotos, vídeos, áudios, com uma taxa de sucesso muito alta. 

Além disso, você pode visualizar os arquivos antes da recuperação para garantir a precisão dos arquivos recuperados, evitando a exportação de dados indesejados.

Além disso, o software também pode resolver problemas como falhas desconhecidas de inicialização do computador, tela azul ou preta. Ele é um software de recuperação de dados 100% seguro que protege sua privacidade.

A operação é muito simples, e os passos de recuperar arquivos são abaixo:

Passo 1: Baixe e instale o 4DDiG Data Recovery.

Passo 2: Na tela inicial, selecione a partição/unidade ou dispositivo de armazenamento externo dos quais você deseja recuperar arquivos.

Passo 3: Inicie a digitalização.

Passo 4: Após a conclusão da digitalização, você pode usar filtros para selecionar os arquivos desejados e clicar neles para visualizá-los.

Passo 5: Se estiver satisfeito com os resultados da recuperação, marque os dados desejados e clique no botão de recuperação para restaurar seus dados.

Google Pay como gerenciar seus dados e compras.

Top 2: Recuva

O Recuva é um dos softwares gratuitos mais populares atualmente disponíveis no mercado para recuperação de dados. Ele pode recuperar dados de discos rígidos, cartões SD, disquetes, iPod ou tocadores de MP3, ou pen drives.

Ele possui recursos de visualização de arquivos e recuperação gratuita. No entanto, ele tem suporte limitado a tipos de arquivo e possui uma interface bastante desatualizada.

A versão mais recente do Recuva foi lançada em 2016, mas ainda é compatível com a maioria dos sistemas operacionais Windows.

Top 3:  Data Rescue

A simplicidade é o cerne do Data Rescue, mas seu preço elevado é considerado muito caro para a maioria dos usuários domésticos.

Além de recuperar dados, ele também permite copiar unidades com possíveis falhas para unidades saudáveis. Isso permite simular configurações físicas de RAID, o que é muito útil quando uma configuração RAID não pode ser instalada ou é reconhecida como um único volume.

Top 4: R-Studio 

O R-STUDIO é um software com uma solução abrangente para recuperação de dados. Ele também utiliza a recuperação de arquivos brutos (digitalização de tipos de arquivo conhecidos) em sistemas de arquivos severamente danificados ou desconhecidos.

Ele pode ser executado em discos locais e de rede, mesmo que essas partições tenham sido formatadas, danificadas ou excluídas.

Essa solução completa de software de recuperação de dados é voltada para usuários mais experientes, que podem apreciar suas opções abrangentes e recursos poderosos.

Top 5: TestDisk

O TestDisk é um software gratuito e poderoso para recuperação de dados! Seu objetivo principal é ajudar a recuperar partições perdidas e/ou tornar discos não inicializáveis novamente quando esses sintomas são causados por falhas de software, como certos tipos de vírus ou erros humanos (como exclusão acidental da tabela de partição).

A recuperação da tabela de partição com o TestDisk é muito simples. No entanto, ele ocupa a última posição nesta lista por uma razão simples: porque não é tão fácil de usar para iniciantes.”

Palavras Finais

Existem mais softwares de recuperação de dados disponíveis no mercado. Nós apenas testamos e recomendamos aqueles que consideramos mais úteis para você. Você pode escolher o software mais adequado para recuperar seus dados.

Além disso, não se esqueça que ao descobrir que perdeu dados importantes, pare imediatamente de ler e gravar no disco para evitar aumentar a dificuldade de recuperação de dados.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário