OS ELEITOS | Conheça o novo drama histórico do Disney+

Os Eleitos é um drama histórico baseado no livro homônimo de 1979 de Tom Wolfe e também baseado no filme de mesmo nome de 1983, que foi a primeira adaptação da história. A série mostra um olhar inspirador sobre os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos, e sobre a constituição da equipe de astronautas americanos, “Mercury 7”.

A produção é uma série original criada pela National Geographic para o Disney+ que estreou no dia 9 de Outubro de 2020 nos Estados Unidos. E teve sua estreia no Brasil na última sexta (05) e terá novos episódios sendo disponibilizados todas as sextas-feiras no streaming.

Sinopse

Em Os Eleitos, um grupo de pilotos de caça é recrutado para testar aeronaves e foguetes da NASA, como parte do primeiro programa espacial dos EUA. Entre os chamados Mercury Seven, estão o major John Glenn (Patrick J. Adams) e o capitão-tenente Alan Shepard (Jake McDorman), dois homens que se tornam celebridades instantâneas ao embarcarem nessa missão histórica rumo à Lua. Mas, por trás da imagem de herói, os astronautas precisam lutar contra frustrações, perigos e, inclusive, problemas familiares.

Elenco e equipe de produção

O elenco de Os Eleitos que faz parte do grupo de astronautas do Mercury 7 conta com Jake McDorman como Tenente Alan Shephard um dos melhores pilotos de teste na história da Marinha, Patrick J. Adams como Major John Glenn, um respeitado piloto de testes e homem de família, Colin O’Donoghue como Gordon Cooper o mais jovem do grupo, Aaron Staton como Wally Schirra um piloto competitivo com talento para pregar peças, James Lafferty como Scott Carpenter um homem bastante sentimental apelidado de “O Poeta” pelos colegas, Micah Stock como Deke Slayton um piloto e engenheiro com inteligência extraordinária e Michael Trotter como Gus Grissom um piloto de testes sensato que acaba se tornando o segundo homem no espaço.
O elenco ainda conta com Eloise Mumford como Trudy Cooper, Nora Zehetner como Annie Glenn, Eric Ladin como Chris Kraft, Patrick Fischler como Bob Gilruth e Josh Cooke como Loudon Wainwright Jr., o repórter estrela da revista LIFE encarregado de escrever as biografias dos sete astronautas.
A série foi criada por Mark Lafferty que também atua como showrunner  e produtor executivo. Chris Long é responsável pela direção do primeiro episódio e também é produtor executivo da série. Jennifer Davisson e Leonardo DiCaprio são produtores executivos da produção.
LEIA TAMBÉM: AMERICAN GODS | Conheça a série de sucesso do Prime Video

Recepção da crítica especializada

os-eleitos-disney+
Na revisão agregador site Rotten Tomatoes, a série recebeu críticas mistas e mantém um índice de aprovação de 55% com base em 30 comentários, com uma classificação média de 7,21 / 10.

Quando será lançado os próximos episódios?

Os Eleitos teve seu primeiro episódio lançado no Disney+ na última sexta-feira (5). E como a série vai seguir o formato que a plataforma de streaming aborda, a série terá seus episódios lançados toda sexta-feira. Ao todo serão 8 episódios, e assim sabemos que os lançamentos dos próximos episódios serão nas datas seguintes:

  • Episódios 02 – 12 de fevereiro;
  • Episódio 03 – 19 de fevereiro;
  • Episódio 04 – 26 de fevereiro;
  • Episódio 05 – 05 de março;
  • Episódio 06 – 12 de março;
  • Episódio 07 – 19 de março;
  • Episódio 08 – 26 de março.

Assista ao trailer de Os Eleitos:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar