7 filmes infantis mais aguardados em 2022 — para toda a família!

2022 está cotado para ser um grande ano em relação a lançamentos de filmes infantis, tanto nos cinemas quanto no streaming, e aqui estão alguns dos títulos mais aguardados pelas crianças (e pelos adultos também).

Quem não ama se jogar no sofá em uma tarde preguiçosa, ou mesmo pegar os filhos, ou sobrinhos, e partir para o cinema em um domingo ensolarado para curtir um delicioso e levinho filme familiar, não é mesmo?

Foi-se o tempo onde apenas as crianças curtiam esse tipo de filme, e a verdade é que as produtoras têm bastante consciência de que suas produções recentes precisam conquistar um público mais velho também. Dessa forma, não são raros os casos de filmes direcionados ao público infantil com uma ou outra tirada que apenas pessoas mais velhas vão entender, não é mesmo?

São esses detalhes que tornam a atividade de ver uma produção familiar tão deliciosa, e a seguir você confere alguns dos filmes infantis mais aguardados de 2022.

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão

O novo Hotel Transilvânia chega no comecinho de janeiro e promete ser um dos filmes mais originais da franquia.

Sinopse: A invenção do Dr. Van Helsing fica fora de controle e começa a transformar os monstros em humanos, ao mesmo tempo que transforma Johnny em um monstro. Agora eles vão precisar correr para evitar que suas transformações sejam permanentes.

O filme irá ser lançado no Amazon Prime Video.

Lançamento Previsto: 14 de janeiro

Red: Crescer é uma Fera

Sem dúvidas um dos filmes infantis mais aguardados de 2022 é Red: Crescer é uma Fera que irá tratar sobre os desafios do amadurecimento.

Sinopse: Nessa animação, Mei Lee é uma garota de 13 anos que está tendo que lidar com o turbilhão de se tornar uma adolescente, ao mesmo tempo que tenta se manter a filha zelosa, para sua mãe.

Com tanta coisa acontecendo em sua vida, as coisas ficam extremamente complicadas quando ela começa a se transformar em um panda vermelho sempre que fica muita agitada ou estressada.

Lançamento Previsto: 11 de março

Sonic 2: O Filme

Depois do sucesso do primeiro filme live-action de Sonic, a sequência está a caminho e trará novamente estrelas como Jim Carrey em seu elenco.

Sinopse: Estabelecido com sua família composta por Maddie TomSonic acredita que já está na hora de seus “pais” humanos lhe darem mais liberdade. Dessa forma, o ouriço convence os dois a deixá-lo em casa enquanto saem de férias.

O problema é que, assim que fica sozinho, o roedor azul é surpreendido pela volta do vilão Dr. Robotnik, que ao lado de um novo aliado está buscando uma esmeralda com o poder de destruir civilizações inteiras.

Lançamento Previsto: 8 de abril

A Liga dos Super Pets

A Liga dos Super Pets é o filme que trará os animais de estimação dos heróis em uma aventura de salvamento.

Sinopse: Krypto é o melhor amigo do Superman, e quando se depara com seu dono e outros super-heróis em perigo, ele precisa contar com a ajuda de outros animais de estimação que acabaram de ganhar poderes para salvar os heróis.

Lançamento Previsto: 20 de maio

Lightyear

Os fãs do Buzz Lightyer de Toy Story vão ganhar uma grande presente no ano que com o lançamento do filme de origem de “herói de brinquedo”.

Apesar disso, é bom saber que o Buzz do filme está mais para o personagem da TV que Andy acompanhava nos filmes do que propriamente o Buzz melhor amigo de Woody. Ainda assim, está valendo, não é?

Lançamento Previsto: 16 de junho

Abracadabra 2

Abracadabra 2

Após quase 3 décadas de espera, enfim o clássico da sessão da tarde Abracadabra vai ganhar uma sequência. E o melhor de tudo que as atrizes Sarah Jessica Parker, Bette Midler Kathy Najimy voltarão aos seus icônicos papeis com as irmãs Sanderson.

Sinopse: 29 anos após serem presas novamente, as três irmãs bruxas voltam a ser ressuscitadas por três adolescentes e precisaram lidar com as complicações dessa nova era moderna.

Lançamento Previsto: Entre outubro e dezembro de 2022

Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Depois do sucesso fenomenal de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, agora é a vez do Aranha de Miles Morales voltar as holofotes nessa animação.

Sinopse: Nesse que é um dos filmes infantis (só que não) mais aguardados de 2022, Miles Morales precisará viajar através do multiverso encontrando as outras versões do Homem-Aranha para conseguir enfrentar o vilão mais poderoso que os Aranhas já enfrentaram.

Lançamento Previsto: 7 de outubro

CONFIRA Também:

Pra se emocionar: novo drama da Netflix mostra a amizade entre um cachorro e uma menina que perdeu a mãe

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar