Oscar 2022 | Globo não exibirá a cerimônia de premiação; onde assistir?

Desde a manhã de ontem (8), um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais tem sido a 94ª edição do Oscar, premiação mais famosa do mundo do cinema que é entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anualmente. Com seus indicados já revelados, os fãs do prêmio já estão ansiosos para assistir a cerimônia de entrega dos troféus, que está agendada para acontecer no dia 27 de março.

O evento, que acontece no Dolby Theatre de Los Angeles, vende seus direitos de exibição para diversas emissoras de TV ao redor do mundo, e no Brasil, a cerimônia usualmente é exibida por dois canais: o TNT, que transmite tanto o tapete vermelho quanto a festa de anúncio em sua programação na TV fechada, e a Rede Globo, que exibe os melhores momento da premiação na TV aberta.

De acordo com a Folha de São Paulo, contudo, a cerimônia do Oscar não será mais exibida pela Rede Globo na TV aberta, já que o grupo não adquiriu os direitos de distribuição para este modal em 2022. Apesar de não ter revelado o motivo para a mudança, é bastante provável que a baixa audiência e o fato de transmitir apenas uma parte da premiação devido aos atrasos de programação estejam entre as razões para a decisão, já que o canal exibe a cerimônia desde os anos 70.

O grupo, entretanto, já confirmou que a transmissão completa da premiação será disponibilizada pela sua plataforma de streaming, Globoplay. Todos os assinantes do serviço terão acesso à exibição, que está programada para começar às 22h (horário de Brasília) do dia 27 de março. Já na TV, a cerimônia continuará a ser exibida pelo canal de TV fechada TNT, que tradicionalmente já exibia a entrega.

CONFIRA Também:
Oscar 2022 | Onde assistir aos principais indicados online? Netflix, HBO Max, Prime Video, e mais!

Por onde você pretende assistir ao Oscar durante este ano? Para qual filme vai sua torcida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a entrega de prêmios, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Folha

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar