Oscar 2022 | Onde assistir aos principais indicados online? Netflix, HBO Max, Prime Video, e mais!

Desde o início da manhã de hoje (8), o assunto mais comentado do mundo do entretenimento é a 94ª edição do Oscar, evento cinematográfico de maior alcance da temporada de premiações. Toda a repercussão que se estabeleceu se deve ao fato da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles ter revelado quais serão os filmes indicados aos prêmios deste ano, cuja entrega ocorrerá em uma cerimônia exclusiva no dia 27 de março.

Apesar da indústria cinematográfica ter alcançado números promissores durante o último ano, a pandemia de COVID-19 ainda continuou a dar amplas vantagens para as plataformas de streaming, que tem se apresentado como uma das principais formas de entretenimento seguro na atualidade. Pensando nisso, o Sobre Sagas listou os principais títulos do prêmio que já estão disponíveis para assistir online em seus serviços de assinatura. Confira a lista completa a seguir:

 

O Ataque dos Cães (12 Indicações)

Neste ano, o grande destaque entre os indicados ao Oscar foi o filme O Ataque dos Cães“, uma produção original da NetflixConsolidando a era do streaming nas premiações de cinema, o filme foi indicado às principais categorias do evento, incluindo Melhor Filme“, “Melhor Direção“, “Melhor Ator” (Benedict Cumberbatch), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Kirsten Dunst) e Melhor Roteiro Adaptado“.

A história segue a história de Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), um fazendeiro que entra em uma guerra de ameaças contra sua nova cunhada e seu filho adolescente. Tudo muda, entretanto, quando alguns segredos há muito tempo escondidos vêm à tona. Apesar de também ter sido lançado em alguns cinemas, hoje o filme está disponível gratuitamente no catálogo da Netflix.

Duna (10 Indicações)

Já o segundo filme mais indicado da premiação é o longa Duna“, do diretor Denis Villeneuve. Sendo citado por quase todas as categorias técnicas, o longa também concorre aos prêmios de Melhor Filme” Melhor Roteiro Adaptado“. O filme narra a primeira parte do livro homônimo escrito por Frank Herberth e, atualmente, faz parte do catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

King Richard – Criando Campeãs (6 indicações)

Outro grande sucesso produzido pela Warner Bros. que também ganhou destaque entre as indicações é o longa King Richard – Criando Campãs“. O filme, que narra como o pai de Venus Serena Williams treinou suas filhas para se tornarem as atletas mundialmente famosas que são hoje, foi indicado aos prêmios de Melhor Filme“, “Melhor Ator” (Will Smith), Melhor Ator Coadjuvante(Aunjanue Ellis) e Melhor Roteiro Original“. Atualmente, o longa está disponível no catálogo do HBO Max.

Não Olhe Para Cima (4 Indicações)

Também representando a Netflix na premiação, o filme de sátira Não Olhe Para Cima” concorre a 4 estatuetas do Oscar: as de Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Trilha Sonora” Melhor Edição”. O longa dirigido por Adam McKay narra os desafios que dois cientistas enfrentam ao tentar alertar as autoridades e o planeta sobre um meteoro capaz de extinguir a vida humana. O filme está disponível no catálogo da Netflix desde o dia 24 de dezembro.

No Ritmo do Coração (3 Indicações)

Um dos filmes mais sensíveis da temporada de premiações, o longa No Ritmo do Coração” conta com três indicações na premiação, e concorre ao prêmio de Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Adaptado” Melhor Ator Coadjuvante” (Troy Kotsur). O longa narra a história de uma garota que nasceu em uma família de surdos, e agora, enfrenta os desafios de se tornar uma adulta e ter que escolher entre seu sonho e sua família. No Brasil, o longa está disponível no Amazon Prime Video.

Encanto (3 Indicações)

Desde que foi lançado nos cinemas, os fãs de animação já aguardavam que Encantofosse um dos grandes destaques da temporada de premiações. O filme conta a história de Mirabel Madrigal, única integrante de sua família que nasceu sem dons mágicos e agora se vê diante a tarefa de salvar seu lar e toda a sua família. O filme, que está disponível no Disney+ desde dezembro, concorre aos prêmios de Melhor Animação”, “Melhor Trilha Sonora”Melhor canção original” (Dos Oruguitas).

A Filha Perdida (3 Indicações)

Baseado no livro de Elena Ferrante, o filme A Filha Perdida” se destacou ao estrear com um enredo psicológico sobre alguns desafios impostos pela maternidade.  Na premiação, o título concorre aos prêmios de Melhor Atriz” (Olivia Colman), Melhor Atriz Coadjuvante” (Jessie Buckley) e Melhor Roteiro Adaptado“. Desde sua estreia, no final de dezembro do último ano, o longa está disponível na Netflix.

Apresentando os Ricardos (3 Indicações)

Outro filme que tem se destacado na temporada de premiações – principalmente pela atuação de Nicole Kidman – é o longa Apresentando os Ricardos“, que narra os bastidores e a vida de Lucille Ball, apresentadora de um sitcom inovador que marcou a história da TV norte-americana. No Oscar, o filme concorre aos prêmios de Melhor Atriz” (Nicole Kidman), Melhor Ator” (Javier Barden) e Melhor Ator Coadjuvante”  (J.K. Simmons). Por aqui, o longa está disponível no catálogo do Prime Video.

007 – Sem Tempo Para Morrer (3 Indicações)

Por fim, outro filme imperdível que concorre a três estatuetas do Oscar é o longa 007 – Sem Tempo Para Morrer“, último longa de ação de Daniel Craig no papel do agente de espionagem mais famoso do cinema. O filme concorre aos prêmios de Melhor Som”, “Efeitos Visuais” Melhor Canção Original” (No Time To Die). Atualmente, o mesmo está disponível para aluguel no catálogo do Prime Video.

CONFIRA Também:
Esnobada? Lady Gaga fica fora da disputa pelo Oscar; confira as reações!

Qual desses filmes você já assistiu? Está ansioso para conferir algum deles nas plataformas de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o Oscar e os títulos indicados pela Academia, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar