Oscar 2022 | Will Smith pode perder estatueta por agredir Chris Rock?

Aconteceu, na noite de ontem (27), a 94ª edição da maior premiação da indústria cinematográfica: o Oscar. Produzido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, o evento entregou prêmios aos melhores filmes, cineastas, atores e equipe de produção que foram lançados no ano de 2021. Um dos grandes destaques da noite foi o ator Will Smith, que recebeu o prêmio de Melhor Ator pelo seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”.

Antes de subir ao palco para receber sua estatueta, entretanto, o ator já estava entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento após confrontar o apresentador Chris Rock sobre uma piada que ele fez com sua esposa, Jada Smith. Durante a cerimônia, o comediante brincou com o fato de Jada estar careca, condição adquirida por ela em função de uma doença autoimune.

Não demorou para que Smith subisse ao palco e agredisse publicamente o apresentador, que foi solicitado a não falar mais o nome de Jada. A reação, inicialmente lida pelos espectadores como ensaiada, tomou proporções ainda maiores quando todos perceberam que a agressão foi real e não estava no roteiro da apresentação.

Will Smith Chris Rock
Will Smith agrediu Chris Rock durante Cerimônia do Oscar (Imagem: Reprodução/ABC).

O que nem todos esperavam, contudo, era a possibilidade do ator chegar a perder seu prêmio Oscar após o caso. De acordo com o jornal New York Post, um insider da Academia revelou que a instituição pode pedir que Smith devolva a estatueta: “É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, aquilo foi muito desconfortável. Eu acredito que Will não vai querer devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”.

Até o momento, entretanto, a Academia não se posicionou oficialmente sobre a chance do ator devolver o prêmio, mas emitiu uma nota onde comentou o caso de violência:

A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje, nós estamos encantados em celebrar nossos vencedores do 94° Academy Awards, que merecem esse momento de reconhecimento dos seus pares e amantes de cinema ao redor do mundo.

CONFIRA Também:
5 filmes da Netflix com Will Smith além de “Projeto Gemini”

E você, o que achou do caso de agressão que envolveu Will Smith na última noite? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o ator e o Oscar, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: New York Post

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar