Oscar Isaac – Principais trabalhos do ator antes de “Cavaleiro da Lua” da Marvel

Cavaleiro da Lua estreou na última quarta-feira (30) e deixou os fãs da Marvel muito empolgados pelos próximos episódios. Oscar Isaac é quem dá vida ao perturbado Steven Grant e, como em outros trabalhos, não decepcionou e mostrou um desempenho realmente impressionante na pele do personagem.

Mas afinal, você conhece os principais papéis de Oscar Isaac antes de estrelar a nova série da Disney+?

Considerado um dos melhores atores de sua geração, Isaac tem um currículo de peso no cinema e é um profissional extremamente versátil por assumir papéis bastante diferentes um do outro.

A seguir a gente te conta mais sobre a carreira do ator e lista aqueles trabalhos incríveis que você não pode deixar de ver.

Sobre Oscar Isaac

oscar-isaac-principais-trabalhos-do-ator-antes-de-cavaleiro-da-lua-da-marvel

Oscar Isaac é um ator natural da Guatemala, nascido em 1979 e criado na Califórnia. Ele começou a jornada artística na adolescência após entrar em uma escola pública onde aprendeu a tocar alguns instrumentos e integrou o grupo de teatro local.

Quando encerrou a escola, foi para uma universidade comunitária onde terminou o curso de Artes Performativas. Mais tarde se inscreveu na prestigiada Juiliard de Nova York, e acabou sendo aceito no curso de artes cênicas. Terminou os estudos em 2005.

Sua carreira no cinema começou em 2006 quando ele interpretou José no filme The Navity Story, seguido pelo filme The Life Before Her Eyes, de 2007 e Che: Part One, de 2008.

Depois disso, o ator  nunca mais parou e em 2013 conseguiu o papel mais importante de sua carreira até aquele momento ao assumir o protagonismo no filme Inside Llewin Davis. A obra o fez ganhar notoriedade e abriu as portas para os grandes filmes e diretores de Hollywood.

Atualmente, Isaac mora em Nova York com sua esposa, a cineasta Elvira Lind, e com os dois filhos do casal.

Principais Trabalhos de Oscar Isaac

Após o filme de 2013, diversos trabalhos importantes entraram no radar de Oscar Isaac. Conheça alguns dos mais importantes.

Duna (2021)

Em 2020, Isaac foi escalado para viver o personagem Duque Leto Atreides na adaptação do livro de ficção científica DunaNo filme, o ator esteve ao lado de nomes como Timotheé Chalamet, Rebeca Ferguson, Jason Momoa Javier Bardem.

Em Duna, após aceitar assumir o controle do planeta Arrakis, único local do universo onde uma substância valiosa é encontrada, o duque Leto Atreides parte com seu filho, Paul, sua concubina e uma comitiva real para o novo lar.

Paul não é um garoto comum, e precisará usar suas habilidades recém descobertas para conseguir manter sua segurança e a de sua mãe, após ficar claro que a ida de sua família para Arrakis é uma armadilha.

Disponível em: HBO Max

Cenas de Um Casamento – Minissérie (2021)

Cenas de Um Casamento é um minissérie da HBO, remake a obra sueca escrita por Igmar Bergman, de 1973. Aqui, Oscar Isaac divide o protagonismo com Jessica Chainstain.

Nessa minissérie, Mirian Jonathan são casados há anos e estão passando por uma crise devido à monotonia e rotina do relacionamento. Sem saber como reavivar a paixão, eles passam por um processo de afastamento sem nem perceber, o que pode resultar em um fim doloroso e irrecuperável.

Disponível em: HBO Max

Star Wars: Eps VII, VIII e IX (2015 a 2019)

A trilogia mais recente de Star Wars foi o trabalho que deu a Isaac o status de celebridade e o deixou conhecido no mundo todo como o piloto Poe Dameron. Apesar disso, o ator já deu diversas declarações polêmicas sobre sua participação nos filmes, alegando que só voltaria a viver o personagem se “precisasse comprar outra casa” e que “aquele não era o tipo de projeto que planejava fazer”.

Está certo que a maior parte dos fãs não gostam da última trilogia, mas eles também não ficaram nada felizes com as falas de desdém de Isaac sobre a franquia.

Nos três últimos filmes Star WarsPoe Dameron é um piloto da Resistência, comandada pela agora general Leia Organa, que luta contra a Primeira Ordem, um regime ditatorial galático que deseja reestabelecer o Império antes chefiado por Darth Vader.

Disponível em: Disney Plus

Ex-Machina: Instinto Artificial (2014)

https://www.youtube.com/watch?v=-mMcv-yWme8&t=85s

Nesse filme vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Oscar Isaac dá vida ao gênio de tecnologia, Nathan Baterman.

Em Ex-Machina, um jovem programador acaba ganhando um sorteio na empresa de tecnologia em que trabalha, para conhecer a casa do CEO e ajudar em um projeto misterioso.

Chegando lá, ele conhece a Inteligência Artificial criada por chefe. Ava é um androide com a capacidade de replicar as emoções humanas e criar laços. O problema é que a máquina parece ter vontades próprias, o que faz com que o programador passe a ter dúvidas sobre em quem confiar.

Disponível em: Netflix

Inside Llewyn Davis (2013)

Por fim, o trabalho que revelou Oscar Isaac para Hollywood.

Em Inside Llewyn Davis, Llewyn Davis é um músico independente que tem como sonho viver de suas composições. Viajando de um canto a outro em Nova York, ele acaba fechando parceria com um famoso (mas desagradável) artista.

O problema é que as diferenças entre eles, podem fazer com seus planos de alcançar fama, não sejam exatamente, fáceis.

Disponível em: Amazon Prime Video

CONFIRA Também:

Robert Pattinson: Muito além de “Crepúsculo”: 5 momentos memoráveis do ator que você DEVE ASSISTIR

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar