Overwatch 2 e Diablo IV são adiados por tempo indeterminado

Para a infelicidade dos fãs, tanto Overwatch 2 quanto Diablo IV foram adiados pela Activision Blizzard nesta terça-feira (02). E o pior: por tempo indeterminado!

Overwatch 2 e Diablo IV são adiados por tempo indeterminado (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Overwatch 2 e Diablo IV são adiados por tempo indeterminado (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)

Nesta terça-feira (02), durante a conferência em que a Activision Blizzard anunciou os rendimentos do terceiro trimestre do ano, o estúdio anunciou que Overwatch 2 e Diablo IV, dois dos seus títulos mais aguardados, foram novamente adiados, agora por tempo indeterminado. Ainda não há nenhuma data de lançamento confirmada, mas tudo indica que não teremos nenhum dos dois games antes de 2023.

Durante a conferência, a Activision Blizzard justificou o adiamento da seguinte maneira:

Enquanto trabalhamos com novas lideranças na Blizzard, inclusive dentro das próprias franquias, particularmente em certos papéis criativos importantes, tornou-se evidente que parte do conteúdo da Blizzard planejado para o próximo ano se beneficiaria de um tempo a mais de desenvolvimento para atingir seu potencial.

Além disso, outros dois fatores foram mencionados por este executivo da Blizzard em relação aos adiamentos: uma maior rotatividade voluntária e o desligamento de funcionários dentro da empresa.

Convém lembrar que a Blizzard está atualmente passando por vários processos, com acusações de assédio sexual, agressão, discriminação e práticas trabalhistas injustas dentro da empresa. Em agosto desse ano, por exemplo, três pessoas envolvidas no desenvolvimento de Diablo IV foram afastados da Blizzard, inclusive o Diretor e o Lead Designer do game. Mais recentemente, a BlizzConline 2022 foi cancelada, possivelmente também por conta dos escândalos de assédios sexuais.

Embora ainda não tivessem datas de lançamentos oficiais, tanto Diablo IV quanto Overwatch 2 eram aguardados para 2022. Com o novo atraso, tudo indica que ambos os games não vão ser lançados tão cedo.

Gostou dessa notícia sobre Overwatch 2 e Diablo IV terem sido adiados? Pois aproveite e confira também:
Harry Potter Wizards Unite | Servidores vão ser desligados em janeiro de 2022

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário