Overwatch 2 antecipa enquete para descobrir melhor valor para skins

Apesar de ainda não constituírem o valor final das roupinhas, a equipe do Overwatch 2 antecipou uma enquete com o público para descobrir quais seriam os melhores valores para as skins.

Na primeira pesquisa, as skins míticas dos heróis acabaram com um valor pré-estabelecido de 45 dólares, o que deixou a comunidade um tanto desconcertada, já que na conversão direta, para os brasileiros cada roupinha sairá por mais de 235 reais.

Enquete antecipada

Calma, pode parecer que 235 reais é muito para uma skin de Overwatch, mesmo que seja uma skin mítica, e é bastante caro, mais do que deveria. Mas nenhum dos valores explorados nesta pesquisa com o público são os valores finais de comercialização das skins dentro do jogo.

Isso foi reforçado e garantido por um dos integrantes da equipe de desenvolvimento e Quality Assurance (QA) diretamente para o IGN em entrevista.Tudo que a empresa desejava era entender melhor como os jogadores enxergam esse tipo de transação e com que valores o público se sentiria mais confortável de pagar.

Ou pelo menos é o que eles dizem, sendo que não dá para confiar cegamente no que esses grandes estúdios prometem, ainda mais a Activision Blizzard, que tem um histórico bastante manchado com a comunidade e sua cultura interna.

Mas a pesquisa é realmente bastante válida já que o jogador se sente ouvido pela desenvolvedora e pode compartilhar suas concepções de valores para os cosméticos do jogo. 

Enquanto isso, a própria empresa responsável consegue medir melhor os limites da cobrança de itens e onde se traça a linha entre o caro e o acessível, mas sem perder sua margem de lucro.

Essa medição está acontecendo com os usuários que conseguiram pegar uma chave de acesso para o beta de Overwatch 2. Os jogadores recebem a pesquisa anônima dentro do próprio launcher, que também varia bastante nas próprias perguntas.

Houveram usuários comentando no Twitter que a enquete pode até assustar, já que alguns receberam perguntas sobre cosméticos bastante caros, enquanto outros participaram de fases diferentes da enquete, a respeito de outros cosméticos mais baratos.

Preços experimentais

É importante frisar que os valores mencionados em todos os comentários das redes sociais e nas próprias enquetes de Overwatch 2 são provisórios, apenas testes. A Blizzard garantiu que esses valores pesquisados não são necessariamente parte da loja oficial ainda.

Até porque, quem em sã consciência desembolsa mais de 200 reais em uma roupinha virtual para um personagem que não existe? As skins míticas estão, na enquete, na casa dos 45 dólares, enquanto uma lendária sairia por cerca de 25 dólares.

Na enquete também foram pesquisadas alguns valores para pacotes de cosméticos com diversos itens de categorias diferenciadas. Segundo as pesquisas, um bundle com skin lendária, amuleto para as armas, ícone de perfil de jogador, pose de vitória dos heróis e um spray sai por cerca de 25 dólares também.

Até que haja alguma confirmação dos valores e de qual estratégia de monetização o Overwatch 2 vai adotar, resta ao brasileirinho gamer torcer para que esses valores caiam bastante, ou isso, ou ficar sem skin mesmo.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário