Overwatch 2 anuncia roadmap com mudanças grandes por vir

Rolou hoje o anúncio do roadmap com os conteúdos que estão para vir junto com o lançamento e nas próximas temporadas do Overwatch 2.

Rolou hoje o anúncio, com datas, dos conteúdos que estão para vir junto com o lançamento e em próximas temporadas do Overwatch 2. O destaque do roadmap é, claro, a quantidade grande de conteúdo novo, mas também uma grande mudança que é a retirada de todas as loot boxes.

 

No roteiro, temos a confirmação de que a sequência do third person shooter mais amado da história recente dos games competitivos, vem de graça para todas as plataformas. Inclusive, a estréia do jogo já contará com progressão cruzada entre todas as plataformas que receberão o game.

 

Isso traz vantagens tanto para os jogadores que não estão presentes em todos os ecossistemas gamers, como também para os jogadores que desejam jogar Overwatch 2 tanto no PC como, simultaneamente, em consoles.

Novos mapas, skins e heróis

O anúncio feito pela Blizzard, empresa que desenvolveu ambos Overwatch, esclareceu muitas dúvidas a respeito das novas temporadas e também dos conteúdos exclusivos da sequência que devem aparecer já para todas as plataformas no começo de outubro, dia 4.

 

Foram divulgadas não só datas, mas também uma lista completa, ainda que genérica, do que vem de novo por aí, para não estragar a surpresa, claro. E a notícia boa para todo mundo, logo de cara, é que o game vem para todas as plataformas inteiramente gratuito, totalmente free to play.

 

Além disso, para aqueles que já desembolsaram uma graninha com o primeiro jogo, será possível trazer todos os itens, skins e heróis desbloqueados do primeiro game para o segundo, sem problema nenhum, basta usar a mesma conta da Battlenet.

 

No lançamento, os jogadores contarão com 3 novos heróis, Sojourn, Junker Queen e um herói misterioso ainda não revelado. Junto com os personagens vêm ainda 6 mapas novos incluindo um inspirado na cidade do Rio de Janeiro, desenvolvido por criadores brasileiros contratados pela Blizzard.

 

E o conteúdo novo continua, junto com os heróis e mapas novos, ainda teremos mais de 30 skins inéditas para os heróis que vêm com o game e os que já estavam no primeiro título. Além das skins normais ainda teremos a presença de uma modalidade nova de skin, a Mythic Skin (skin mítica em tradução livre) que permite ser customizada pelo jogador.

Temporadas e Passe de Batalha

Como o jogo prometeu acabar com a mecânica de loot boxes, o conteúdo pago agora gira em torno da nova mecânica de Passe de Batalha. Nova para o Overwatch, pois já é algo bastante utilizado por games competitivos no mercado.

 

O Passe vem com o lançamento de uma nova temporada, segundo o roadmap, a cada 9 semanas, além das vantagens esperadas de um passe, com skins e itens exclusivos. O jogo também lança com um novo modo PvP, onde os jogadores precisam empurrar uma barreira até a base inimiga.

 

E como o roteiro prevê, nove semanas depois do dia 4 de outubro, a partir do dia 6 de dezembro, teremos a segunda temporada com mais conteúdo. Nela a empresa lança outro personagem tank, ainda não divulgado, mais um mapa, skins normais e uma mítica, além, claro, da segunda temporada do Passe de Batalha.

 

Agora, se você estava esperando ansiosamente pelo recém anunciado modo PvE, vai ter que segurar a ansiedade por mais um ano pelo menos. Isso porque o modo ficou planejado, ao menos nessa roadmap atual, só para as temporadas que chegam em 2023.

 

De qualquer forma o jogo estará em estado beta para testes da comunidade a partir do dia 28 de junho. Para participar basta acessar o site da Battlenet, realizar o login e se aplicar para uma vaga de teste da primeira temporada.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • […] verdade, o Overwatch 2 vai substituir o primeiro game, fazendo com que ele seja completamente sobreposto. Os jogadores que […]

Deixe seu comentário