OXYGEN | Tudo o que sabemos sobre o novo filme de suspense da Netflix

Cumprindo com a promessa de que lançaria um filme por semana em 2021, a Netflix liberou um teaser da sua mais nova aposta, Oxygen. O longa francês de ficção científica estreia no dia 12 de maio.

O gênero vem fazendo muito sucesso na plataforma. Desde o grande sucesso Black Mirror, a Netflix lançou diversos conteúdos de ficção científica e vem apostando cada vez cada vez mais nessa categoria.

Oxygen tem o roteiro de Christie LeBlanc (Predadores Assasinos) e direção de Alexandre Aja. O diretor comentou em entrevista ao Collider que “o filme poderia ser uma reflexão sobre o que passamos durante o isolamento social, a necessidade de escapar.

Se você é fã de ficção científica e está ansioso para a estreia de Oxygen, está no lugar certo! O Tech News separou todas as informações importantes sobre o longa para você não deixar passar nenhum detalhe na estreia. Confira abaixo:

Enredo

Oxygen
(Imagem: Reprodução: Netflix)

O enredo do filme acompanha uma mulher (não sabemos ainda o seu nome) que acorda em uma unidade de criogenia. Porém, a questão é que ela não faz ideia de quem seja ou do que aconteceu para estar ali.

Sua missão é recuperar a memória o mais breve possível para entender a razão de estar presa ali. Mas há um agravante: o oxigênio está acabando e a personagem precisa descobrir uma maneira de sair da caixa antes que morra asfixiada.

Teaser

O teaser liberado pela Netflix começa focando na personagem principal do filme acordando confusa e sem entender onde está. Na cena seguinte a vemos dentro de uma caixa, cercada por telas. Pelo vídeo podemos sentir a agonia da personagem tentando entender como sair dali.

Confira o teaser na íntegra abaixo:

Lançamento

O calendário de lançamentos da Netflix para o ano de 2021 está repleto de filmes e Oxygen é mais uma dessas produções que chegarão ao poucos, ao longo das semanas, na plataforma.

O longa passou por diversos percalços durante sua produção. Como, por exemplo, a pandemia de Covid-19, que atrasou as filmagens. Além disso, houve também uma intensa troca de elenco.

Porém, quando lançou oficialmente o teaser do filme, o serviço de streaming finalmente marcou uma data de lançamento. Oxygen chega no catálogo no dia 12 de maio.

Elenco

Oxygen
(Imagem: Reprodução: Netflix)

Desde quando o projeto foi anunciado, o papel principal de Oxygen passou por diversas atrizes. Bem no começo da produção em 2017, o nome de Anne Hathaway tinha sido incluído no elenco, porém não se teve mais notícias sobre o longa e o projeto ficou esquecido por um tempo.

No ano passado, a primeira informação relevante sobre Oxygen foi que Naomi Rapace estaria assumindo o papel de Hathaway. Mas a troca de elenco do filme não parou por ai: alguns meses depois, Mélanie Laurent, conhecida por seus papéis em Agora Você Me Vê e Bastardos Inglórios, assumiu o papel da protagonista.

Depois do anúncio oficial sobre a protagonista, tivemos o elenco finalmente definido. Além de Laurent, completam ainda o time Mathieu Amalric, Malik Zidi, Marc Saez e Eric Herson-Macarel.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar