Ozark estreia nesta semana na Netflix. Todos os detalhes sobre a 1ª parte da 4ª temporada

Finalmente a 4ª temporada de Ozark chega à Netflix essa semana, porém, a notícia não tão positiva para os fãs mais ansiosos, é que apenas a primeira parte da temporada será lançada por enquanto.

Já há algum tempo a Netflix vem adotando a política de lançar temporadas em duas partes, especialmente daquelas séries super-populares da plataforma. Isso aconteceu com La Casa de Papel e também com Lúcifer  no ano passado e o motivo parece ser manter a fidelidade de seus assinantes por um pouco mais de tempo.

Ainda que isso possa acabar irritando parte dos espectadores, ao que parece a estratégia tem dado certo, por isso mesmo, no próximo dia 21 (sexta-feira) Ozark também vai passar por essa nova “política” no streaming.

De qualquer forma, a nova temporada dessa série premiada promete empolgar os fãs e a seguir você confere todos os detalhes sobre o lançamento da 1ª primeira parte.

Atenção, os tópicos a seguir podem conter spoiler das temporadas anteriores de Ozark.

Última temporada da série

ozark 4ª temporada

Pois sim, para quem ainda não sabia, a 4ª temporada de Ozark já foi anunciada como a última da série, o que pode ser um pouco decepcionantes para alguns fãs.

Inicialmente, segundo informações do produtor da série, Chris Mundy, o programa deveria ter cinco temporadas, mas, ao que tudo indica, a Netflix preferiu juntar a quarta e quinta temporada em uma só. Mais uma explicação do porque esse capítulo final está sendo dividido em duas partes.

A boa notícia é que, a última temporada terá mais episódios do que as primeiras três temporadas da série.

A primeira parte será lançada com 7 episódios, e a segunda deve ser lançada com o mesmo número, totalizando 14 episódios na temporada final. 

Elenco

É fato que, após os acontecimentos da 3ª temporada, muitos personagens acabarão não voltando para a trama. No entanto, a maior parte dos personagens que sobreviveram até aqui, devem reaparecer para a última temporada.

Dessa forma, além dos membros da família Byrde, também estão confirmados no último ano da série Felix Solis (Navarro), Julia Garner (Ruth), Lisa Emery (Darlene), Jessica Frances Dukes (agente do FBI, Maya Miller) Charlie Tahan (Wyatt Langmore).

Além desses, outros personagens menos frequentes também retornam.

O que esperar da 4ª temporada de Ozark

Como é possível ver no trailer, a 4ª temporada promete ser uma das mais violentas e significativas da série.

Após o chocante desfecho da 3ª temporada, os Byrde estão livres de Helen, porém, os desafios para essa família parecem estar maiores que antes, mesmo que a liberdade possa estar mais próxima.

O envolvimento com os Navarro ainda é sólido e continua garantindo o perigo para a família. Além disso, segundo sugere o trailer, uma traição envolvendo os próprios Byrde pode ser esperada pelos espectadores.

Se essa traição acabá vindo de Wendy, não está claro, mas considerando que na temporada anterior a matriarca dos Byrde chegou a flertar com o “inimigo” e ficar contra o marido, isso não é descartado.

Apesar dessas sugestões, ao que parece, além de Jason Batemanque dá vida a Marty, nenhum outro membro do elenco realmente sabe como se dará o desfecho da história.

Em relação a isso, o ator não chegou a dar spoilers, porém, sugeriu que, ao menos até agora, os roteiristas da série estão dando um jeito de manter o perigo sem grandes consequências para os Byrde:

Não sei como eles [roteiristas] continuam aumentando o perigo sem nos matar ou nos prender. Cometemos o máximo de erros possível sem sermos mortos ou encarcerados. . E temos mais reservado para esta temporada”, disse o ator em entrevista em dezembro de 2020 no programa de Jimmy Fallon.

Se isso quer dizer que os personagens chegarão ao desfecho da história sem serem responsabilizados, não sabemos. O jeito será aguardar e medir a “febre” após a estreia da primeira parte da 4ª temporada na próxima sexta-feira.

CONFIRA Também:

5ª temporada de Riverdale na Netflix – Tudo o que sabemos sobre

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar