Ozark: por que a Netflix não renovou a série para uma 5ª temporada? Entenda!

A segunda parte da 4ª temporada de Ozark estreou na semana passada na Netflix, e para quem está se perguntando se a série terá uma 5ª temporada na plataforma, a resposta é: não.

A série foi inteiramente concluída com o lançamento da parte final da quarta temporada, e não teremos mais Jason Bateman e o restante do elenco retornando para os Ozarks ou qualquer outro cenário da história. Ao menos, não até que alguém decida criar um spin-off da história, como aconteceu com Breaking Bad, por exemplo.

Mas afinal, dado o sucesso da série, porque a Netflix decidiu não renovar Ozark para uma nova temporada?

Bom, a gente explica essa decisão da plataforma nos tópicos a seguir.

Por que Ozark não terá uma 5ª temporada?

ozark-por-que-a-netflix-nao-renovou-a-serie-para-uma-5a-temporada-entenda

Quando foi lançada, lá em 2017, Ozark se mostrou uma série poderosa e em pouquíssimo tempo entrou no radar dos fãs órfãos de Breaking Bad, devido às semelhanças de premissa das histórias.

Desde o começo, ficou decidido que a história completa da família que se mudava para uma região turística para lavar dinheiro não teria mais do que 5 temporadas na Netflix, período mais que suficiente para que o enredo fosse contado.

Com o desenvolvimento da história e os caminhos dados aos personagens, tanto os produtores quanto a Netflix decidiram que não necessariamente precisavam fazer uma 5ª temporada.

Ao invés disso, foi decidido que a 4ª temporada seria mais longa do que as anteriores (com 14 ao invés de 10 episódios), para conseguir concluir de forma satisfatória a história dos Byrde sem que nada fosse apressado ou excedido.

Sendo assim, para quem está se perguntando se Ozark foi cancelada, a resposta é não, o programa não foi cancelado e sim concluído, como já era esperado.

A série teve uma conclusão satisfatória na 4ª temporada?

Quem ainda não teve a chance de conferir a última temporada da série e está preocupado se o desfecho foi satisfatório, pode ficar tranquilo porque a série teve sim uma conclusão e não deixou nada de muito sério sem solução.

Jason Bateman havia dito em entrevista ao The Tonight Show que o final de Ozark deveria ser algo como “razoavelmente” feliz para os Byrde e relatou uma conversa que teve com o criador da série, Chris Mundy:

Com essa temporada, a coisa toda  foi: ‘Bem, como vamos encerrar isso? Será que a família Byrde deveria pagar uma conta? Ou será que eles deveriam conseguir se safar? Será que eles não deveriam?’. Então, ele disse: ‘Eu quero que seja um final feliz, mas que tenha um pouco de: será que é feliz para eles?’, disse o ator na entrevista.”

Na estreia dos últimos sete episódios da temporada, os fãs puderam conferir que foi exatamente dessa forma que aconteceu.

No sentido geral, entre mortos e feridos, Ozark encerrou sua história de forma concreta, sem trair a personalidade de seus personagens e entregando um surpreendente desfecho para que os fãs guardem na memória por muito tempo.

CONFIRA Também:

Estas 7 séries vão estrear na Netflix em maio e merecem sua atenção

E você, o que achou do final de Ozark? Gostou de como os personagens principais terminaram, ou acha que a série deveria ter ido por outro caminho? Conta pra gente a sua opinião aqui nos comentários e também nas nossas redes sociais.

E para ficar sempre por dentro das novidades da Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar