Pacificador | O que você precisa saber sobre essa série da HBO Max

"Pacificador" é a primeira série spin-off do Universo Extendido DC Comics. Confira todos os detalhes dessa produção da HBO Max.

pacificador

A série Pacificador, que estreou recentemente na HBO Max, é a maior prova de que sim, uma série baseada nos quadrinhos da DC Comics pode ser incrível, contanto que tenha investimento plausível para isso.

Esse comentário surge do fato de que há anos personagens dos quadrinhos DC vem sendo explorados por meio do canal de TV à cabo, The CWE claro que nós nos apegamos a algumas dessas séries e seus intérpretes e temos muito carinho por vários deles (hello Smalville!).

Mas, convenhamos que comparado a grandeza dos heróis e ao potencial que programas com esse embasamento poderiam ter, a produção criativa (e os orçamentos) da The CW nunca corresponderam totalmente e, ao que parece, a Warner Bros finalmente entendeu isso.

Lançada no último dia 13 de janeiro, Pacificador tem se mostrado uma das melhores surpresas no mundo das séries até agora, e já conquistou o coração dos fãs e da crítica especializada.

Confira a seguir todos os detalhes dessa super-produção e por que você deveria correr para conferir, caso seja um assinante da HBO Max.

Sobre Pacificador

Surgindo como a primeira série spin-off do Universo Estendido DC Comics, Pacificador traz de volta o personagem do novo filme de O Esquadrão Suicida, e o ator e ex-lutador John Cena reprisando seu papel.

Nessa série, passada após os eventos de O Esquadrão Suicida, acompanhamos Christopher Smith/Pacificador em sua vida “cotidiana”, com uma nova missão e novos parceiros.

A série também acaba mostrando as origens do personagem e abordando a relação entre ele e seu pai que tem uma visão bastante “extremistas” (para dizer o mínimo) sobre algumas questões.

Uma série com o selo James Gunn de qualidade

Pacificador é uma série criada e dirigida por James Gunn, que acabou criando o roteiro da produção enquanto finalizava as gravações de O Esquadrão Suicida, no final de 2020.

Situando quem pode não saber, ou não lembrar, James Gunn é o criador e diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia da Marvel e que também acabou sendo escalado como diretor e roteirista do filme reboot de O Esquadrão Suicida, lançado em 2021.

Segundo o diretor, ele começou a escrever o roteiro de Pacificador como um tipo de “diversão” e sem nenhuma certeza sobre se a história acabaria vendo a luz de um set de gravação realmente.

Foi só quando o diretor da DC Films, Walter Hamada, comunicou que a empresa estava cogitando a criação de séries spin-off de grandes produções para a plataforma HBO Max, que Gunn conseguiu uma espécie de “luz verde” para pensar em Pacificador com mais certezas.

Dessa forma, as gravações foram iniciadas em janeiro de 2021 e terminaram em julho do mesmo ano.

Em agosto, James Gunn afirmou que estava disposto a criar uma segunda temporada, caso a HBO Max renovasse a série.

Elenco

Além do retorno de John Cena ao papel título da série, a produção conta com um grande elenco, entre esses, alguns rostos que também ficaram conhecidos por meio do filme de 2021.

Steve Agee é um desses exemplos. O ator revive seu papel como John Economos, o diretor da penitenciária Belle Reve.

Quem também retorna na série é Jennifer Holland com sua agente da NSA, Emilia Harcourt que terá papel importando durante o desdobramento do roteiro de Pacificador.

Danielle Brooks é um dos novos rostos no “grupinho” desse anti-herói, e assume o papel de Leota Adebayo.

Para além desses, outros nomes que compõe a série são Robert Patrick, Freddie Stroma, Chukwudi Iwuji, Lochlyn Munro, Christopher Heyerdahl, entre outros.

Uma produção que conquistou nos primeiros episódios

Ao todo, a primeira temporada de Pacificador terá oito episódios, porém, logo na estreia, a HBO Max liberou três episódios consecutivos. E apesar de ter outros cinco episódios engatilhados para lançamentos semanais, essa “amostra” já serviu para empolgar fãs e crítica.

Com uma abordagem sem filtros, semelhante ao que foi feito em O Esquadrão Suicida, o personagem de John Cena surge ainda mais absurdo, carismático e “violento”.

O casamento bem feito desses três elementos, junto a um roteiro divertido e personagens de apoio bem construídos, rendeu até agora uma aprovação de 94% da crítica especializada e 84% do público geral no site Rotten Tomatoes.

Enquanto isso, no IMDb a série surge com incríveis 8.4 de aprovação, uma nota bastante alta considerando o histórico médio do site.

Com tanta aprovação, você deve ter se tocado que certamente vale a pena ao menos dar uma espiadinha nessa série da HBO Max, certo?

CONFIRA Também:

Lançamentos do HBO Max em Janeiro de 2022

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário