Passe de Batalha Fortnite – Como Funciona? Quanto custa?

Em todo início de Temporada do Fortnite, um novo Passe de Batalha fica disponível aos jogadores. São mais de 100 recompensas se levarmos em consideração os estilos extras para determinadas skins.

Se você é novo no Fortnite e não sabe como o Passe de Batalha funciona, continue lendo este artigo e descubra como ele funciona e se vale ou não a pena comprá-lo!

Como funciona o Passe de Batalha do Fortnite

O Passe de Batalha do Fortnite é uma maneira pela qual os jogadores recebem as recompensas de cada temporada.

Em todo início de temporada, o level do jogador é resetado para o nível 1. Ao longo da temporada, ele precisa pegar nível 100 para conseguir todas as recompensas do passe.A cada nível “upado” o jogador recebe uma recompensa

Todas as recompensas do passe de batalha são exclusivas. Ou seja, não há um jeito de consegui-las ao término da temporada. Ao menos não até o presente momento. Isso significa que apenas aqueles que compraram o passe e passaram os níveis vão ter acesso a elas.

Passe de Batalha Fortnite
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Além disso, é importante mencionar que as recompensas são temáticas. Por exemplo, há em média 5 a 7 skins por passe de batalha. As picaretas, mochilas, paraquedas, envelopamento etc. acompanham estas skins.

Por exemplo, na temporada passada a primeira recompensa do Passe de Batalha foi a skin do Thor. As primeiras recompensas posteriores à skin do Thor tinham relação com ele. Por exemplo, os jogadores também ganharam o Mjölnir, o martelo do Thor como picareta, a capa do Thor, o paraquedas do Thor (que fazia ele descer planando com o martelo na mão) etc.

Isso não significa necessariamente que as recompensas só podem ser usadas pela skin à qual são relacionadas. Elas geralmente podem ser equipadas com qualquer outro conjunto de skin. Entretanto, algumas são, de fato, exclusivas, como o Mjölnir, que só pode ser empunhado pelo Thor.

Por fim, convém mencionar que parte das recompensas do Passe de Batalha são gratuitas para todos. Ou seja, mesmo aqueles que não comprarem o Passe vão recebê-las.

Recompensas do Passe de Batalha

As recompensas do Passe de Batalha são geralmente as seguintes:

  • Skins exclusivas, que nunca mais vão voltar ao game
  • Acessórios para as costas, como mochilas, asas etc.
  • Picaretas
  • Paraquedas
  • Rastros de fumaça, deixados pelo personagem no momento da queda
  • Envelopamentos, ou seja, “skins” para as armas
  • Grafites, que podem ser aplicados nas paredes, no chão etc.
  • Emojis
  • Danças
  • Estampas para estandartes
  • Músicas para o lobby de batalha
  • 1.500 V-Bucks, a moeda do jogo

Quanto custa o Passe de Batalha do Fortnite e como consegui-lo gratuitamente

Atualmente, o Passe de Batalha do Fortnite custa 950 V-Bucks. Há, atualmente, quatro opções para se comprar o Passe de Batalha:

  • Comprando 1.000 V-Bucks na loja do Fortnite (atualmente R$ 25,00) e gastando os V-Bucks no Passe de Batalha (950 V-Bucks)
  • Tendo comprado o Passe de Batalha, pegar nível 100. Isso vai fazer com que você ganhe de volta 1.500 V-Bucks e possa comprar o passe da próxima temporada.
  • Não tendo comprado o Passe de Batalha, pegar nível 100 em várias temporadas (cada temporada dá em média 300 V-Bucks de graça, mesmo para aqueles que não compraram o passe). Você vai levar em média 4 temporadas para conseguir juntar gratuitamente a quantia necessária.
  • Assinando o Clube Fortnite. Uma das recompensas é acesso completo e instantâneo ao Passe de Batalha da temporada em questão.

Além disso, é importante mencionar que o Passe de Batalha praticamente se paga. Ou seja, comprando o Passe de Batalha por 950 V-Bucks e pegando nível 100, você vai receber de volta 1.500 V-Bucks (já que 15 das recompensas do Passe são 100 V-Bucks). Isso significa que você vai receber V-Bucks o suficiente para comprar o passe da próxima temporada.

Passe de Batalha do Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Ou seja, você só vai precisar comprar V-Bucks com “dinheiro real” uma única vez. Entretanto, é importante que você guarde ao menos 950 V-Bucks em vez de gastá-los com skins, picaretas etc.

Passe de Batalha da atual temporada de Fortnite

Nesta quarta-feira (02), a Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite começou, após uma batalha eletrizante contra Galactus, o Devorador de Mundos, numa temporada cuja temática foi da Marvel.

Isso porque os Passes de Batalha são sempre temáticos. O da atual temporada de Fortnite, por exemplo, tem relação com Caçadores. Isso porque Galactus, na temporada passada, expôs o Ponto Zero (o “Olho da Tempestade”) e agora Jonesy e a Agência precisam dar um jeito de impedir que alguém passe por ele e vá para o “lado de fora” do mundo do Fortnite.

Temporada 5, Capítulo 2 - Fortnite
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Tá, mas onde entram os caçadores, você deve estar pensando. Justamente aí: Jonesy solicitou a ajuda dos melhores caçadores da galáxia para dar um jeito de controlar a exposição do Ponto Zero.

Por isso que no Passe de Batalha da atual temporada você tem skins como a do Mandaloriano, personagem da franquia Star Wars conhecido por ser um dos melhores caçadores de recompensa da galáxia. Ou, por exemplo, a skin de Kratos, de God of War, que recentemente vazou antes da hora.

Alexandre Garcia
Editor e redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário

17 − 11 =