Patreon vai ter sua própria plataforma de vídeos

Patreon caminha em direção a uma maior independência.

Patreon vai ter sua própria plataforma de vídeos (Imagem: Divulgação/Patreon)
Patreon vai ter sua própria plataforma de vídeos (Imagem: Divulgação/Patreon)

Nesta quinta-feira (11), o Patreon, uma das principais plataformas de financiamento coletivo do mundo, anunciou que está desenvolvendo sua própria plataforma de vídeos, deixando de depender de outras plataformas como YouTube e Vimeo.

Quem anunciou a novidade foi Jack Conte, CEO do Patreon. Com a hospedagem de vídeos no próprio serviço, artistas e criadores vão poder divulgar suas criações e conseguir financiamentos para seus projetos de forma mais independente e sem precisarem recorrer a outros serviços.

Antes dessa mudança, os criadores de campanhas precisavam hospedar seus vídeos divulgando o projeto em outras plataformas de vídeo, como no YouTube, ou então anexar a mídia na própria postagem no Patreon, mas com o arquivo de vídeo obedecendo ao limite de 200 MB.

Ainda não há muitas informações sobre como a novidade do Patreon vai funcionar, mas tudo indica que os arquivos poderão ser enviados à plataforma independente do tamanho e do formato. Não sabemos ainda se os criadores serão recompensados pelas reproduções dos vídeos ou se eles vão poder hospedar também transmissões ao vivo, mas mais detalhes devem ser divulgados em breve.

O Patreon está investido bastante em tornar sua plataforma de financiamento de projetos em um serviço cada vez mais independente. Em 2022, por exemplo, a empresa fez uma parceria com a Acast, permitindo aos criadores de conteúdo produzirem podcasts e disponibilizarem-nos em diversas plataformas de áudio.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Twitch está agora disponível no Nintendo Switch

Fonte: Engadget

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

6 + 20 =