Peaky Blinders 6ª temporada tem estreia confirmada na Netflix Brasil. Conheça

A Netflix anunciou a data de estreia da 6ª temporada de "Peaky Blinders" na plataforma e a gente te fala tudo sobre o desfecho da série.

A Netflix divulgou hoje (10) a data de estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders no streaming, e infelizmente os fãs ainda têm alguns bons meses de espera para conferir o desfecho da história da família Shelby.

Segundo o anúncio da plataforma no Twitter, a última temporada da série chega por lá apenas no dia 10 de junho, somente após a exibição integral da temporada pela BBC, rede britânica que produz a série originalmente.

Apesar da espera de três meses, a maior parte dos assinantes da plataforma ficou muito satisfeita com a notícia, e parece aguardar ansiosamente pela estreia no meio do ano.

Confira o comunicado publicado pelo perfil do streaming no Twitter:

E se você também faz parte dos fãs de Peaky Blinders que não vê a hora da 6ª temporada chegar ao Brasil, conheça mais sobre o enredo que deve ser explorado, entre outros detalhes sobre o futuro da história.

Sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders

peaky-blinders-6a-temporada-tem-estreia-confirmada-na-netflix-brasil-conheca

A história se passa pouco depois do final da Primeira Guerra Mundial e segue a organização criminosa Peaky Blinders, um grupo familiar liderado por Tommy Shelby (Cillian Murphy) que acaba tendo grande influência no submundo inglês, inclusive na política.

A sexta temporada da série focará em um Tommy Shelby ainda mais experiente, tentando usar seus contatos, armas, influência e negócios para tentar evitar o sucesso do nazismo na Inglaterra.

Apesar disso, o protagonista também precisará lidar com os traumas despertado pela perda de duas figuras importantes.

Segundo revelou o criador da série, o sexto e último ano da série deve alcançar ao menos o início da Segunda Guerra Mundial.

Elenco

O elenco de Peaky Blinders sempre foi um show por si próprio, e no último ano a maior parte do elenco clássico da série retorna para o desfecho, para a felicidade dos fãs.

Tom Hardy volta ao seu papel como Alfie Solomons, da mesma forma que Paul Anderson e Finn Cole retornam como Arthur Shelby e Michael Grey.

Anya Taylor-Joy, Natasha O’Keeffe e Sophie Rundle também voltam a viver Gina Gray, Lizzie Stark e Ada Shelby.

Infelizmente a atriz Helen McCrory faleceu vítima de um câncer em 2021. Dessa forma, sua personagem, Polly Gray, não estará na 6ª temporada da série, no entanto, sua ausência não passará em branco e deve impactar significativamente a narrativa do final da produção.

6ª temporada não será o fim de Peaky Blinders

Apesar de a série Peaky Blinders ser encerrada em 2022, a história desse grupo criminoso está longe de ser encerrada.

Há algum tempo, o criador da série, Steve Knight, revelou que um filme sobre o grupo será lançado após o encerramento da 6ª temporada. É apenas nesse longa-metragem que o público saberá o desfecho completo de Tommy Shelby.

Após isso, ainda há previsão para que outras produções spin-off do mesmo universo sejam lançadas, possivelmente trazendo para o centro alguns personagens secundários, ou mesmo se passando mais adiante no tempo.

Ainda não há previsão de lançamento para nenhuma dessas produções, no entanto, dada a necessidade de pegar gancho na popularidade atual da série, ao menos o longa-metragem não deve demorar tanto para chegar ao público.

Todas as cinco temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. Enquanto você aguarda pela chegada da última, confira o trailer da temporada:

CONFIRA Também:

O que é um filme Sci-fi? Entenda gênero do próximo lançamento da Netflix: O Projeto Adam

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário