Peaky Blinders: O que aconteceu com Polly na 6ª e última temporada da série?

A 6ª e última temporada de Peaky Blinders chegou na Netflix na semana passada, o que colocou novamente a série entre as mais assistidas da plataforma. E um dos maiores questionamentos em relação a esse final de série era em relação a ausência da atriz Helen McCrory, a intérprete de Polly Gray, personagem chave em todas as temporadas de Peaky Blinders até agora.

Pois bem, para quem não lembra, infelizmente Helen McCrory faleceu vítima de um câncer em 2021. A atriz de carreira ilustre em Hollywood e famosa por tantos títulos marcantes nos cinemas  como Harry Potter, A Invenção de Hugo Cabret entre outros, lutava havia anos contra a doença e tristemente nos deixou em 16 de abril de 2021.

Sua morte, além de despertar tristeza, também fez com que os fãs se perguntassem como sua personagem em atividade, Polly Gray, seria resolvida em Peaky Blinders.

Confira o que aconteceu com Polly na 6ª temporada de Peaky Blinders. E atenção, os parágrafos a seguir contém spoilers da nova temporada da série.

O que aconteceu com Polly no final de Peaky Blinders

peaky-blinders-o-que-aconteceu-com-polly-na-6a-e-ultima-temporada-da-serie

Polly Gray sempre foi uma das personagens mais importantes de Peaky Blinders, responsável por completar diversos arcos principais da história em suas cinco primeiras temporadas.

Dessa forma, com a morte da atriz Helen McCrory, não dava simplesmente para sumir com a personagem de um jeito “sutil”, ou seja, sem que ninguém sentisse tanto sua falta. Stephen Knight sabia disso, e decidiu fazer o completo oposto: o criador da série decidiu fazer com que os personagens da série fossem tão afetados pela falta de McCrory quanto sua família e fãs da vida real.

Dessa forma, logo no primeiro episódio, que inicia exatamente de onde a 5ª temporada da série foi encerrada, Tommy retorna para casa ao perceber que sua arma está sem balas, impedindo-o de concluir seu suicídio.

Infelizmente, quando chega em casa ele se depara com três corpos, um dos quais descobrimos mais tarde é o de tia Polly.

Na narrativa, Polly foi assassinada pelo IRA como uma forma de vingança contra Tommy que havia tentado assassinar sem sucesso Oswald Mosley na temporada anterior.

A morte da matriarca Gray é sentida por todos, como evidencia a cena do funeral com os corpos sendo queimados em piras, e acaba sendo a motivação para um desdobramento ainda mais chocante no final da série.

Quando sabe que sua mãe foi morta em retaliação dos atos de TommyMichael jura que ira se vingar do parente e ele realmente tentar no último episódio, porém, as coisas não saem conforme o planejado.

A perda da tia querida também afeta Tommy de um jeito profundo, e ela acaba sempre sendo lembrada em diversas passagens do personagem e de outros membros da família cigana.

A 6ª temporada não encerra a história

Apesar de ser a última temporada da série Peaky Blinders, antes mesmo de seus lançamento no Reino Unido, os produtores anunciaram que estava planejando um filme pós-série.

O longa ainda não tem data de estreia, mas deve se passar pouco tempo após os acontecimentos do final da última temporada da série, e contará com a maioria dos membros do elenco da série original.

Aliás, segundo Stephen Knight, nem no filme o legado de Polly Gray será esquecido, e muito do que foi essa personagem ainda terá relevância para o fechamento definitivo da história.

Em breve traremos mais novidades sobre esse longa-metragem.

CONFIRA Também:

Peaky Blinders: 6 detalhes que você precisa lembrar antes da estreia da 6ª temporada

E então, o que você achou do desfecho que deram para Polly Gray em Peaky Blinders? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar