Peaky Blinders: O que já sabemos sobre o filme que dará continuação à série

A 6ª e última temporada de Peaky Blinders estreou há poucos dias na Netflix depois de uma longa espera por parte dos fãs. Apesar disso, os apaixonados por Tommy e sua família já podem comemorar, afinal, a história ainda vai ganhar um filme depois desse encerramento de série.

Mesmo antes da estreia da última temporada, Steve Knightcriador da série, já havia confirmado que a história de Tommy Shelby e sua família cigana seria concluída com um filme, e ao que parece esses planos já estão sendo colocados em prática.

Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre o filme de Peaky Blinders.

Quando as gravações irão começar?

peaky-blinders-o-que-ja-sabemos-sobre-o-filme-que-dara-continuacao-a-serie

Segundo revelou Knight em entrevista à um famoso festival em Londres , as gravações do filme que dará continuação a série que se tornou um fenômeno na Netflix, deve começar em 2023.

O roteirista e diretor compartilhou que com isso, todo o período de produção e pós-produção deve durar uma média de 18 meses.

Dessa forma, os fãs precisarão segurar um pouco a ansiedade e não esperar nenhum lançamento antes da segunda metade de 2024.

Qual deve ser o enredo do filme

Nenhum detalhe concreto em relação ao roteiro do filme foi revelado ainda, no entanto, já se sabe que ele será um sequência dos acontecimentos exibidos na sexta temporada da série.

Outra coisa que vem sendo especulada e que pode se concretizar, considerando com a série tinha uma passagem de tempo rápida e cronologicamente termina em meados de 1934, é que o filme pode se passar durante a Segunda Guerra Mundial.

Lembrando que na série, Tommy Shelby acaba criando estreitamento com o Primeiro-Ministro britânico, Winston Churchill, esse pode ser um indicativo de que, se realmente seguir por esse período histórico, o personagem terá desdobramentos importantes.

Quem deve retornar para o filme de Peaky Blinders?

Assim como o enredo, nenhum grande detalhe sobre o elenco que estará no filme foi revelado.

Apesar disso, Cillian Murphy, protagonista de toda a história já deixou claro que, apesar de não ter tido acesso ainda a nenhum roteiro de filme ou saber mais detalhes sobre a continuação da história, ele com certeza estará no projeto.

Ao Deadline o ator disse:

Steve é um escritor insanamente ocupado e em demanda, mas eu sei que ele adora escrever Peaky acima de tudo. Ele adora. Então eu acho que, quando chegar a hora, se houver mais história para ser contada, eu estarei lá.”

Para além dele, o mais certo é que a maior parte dos personagens que sobreviveram no final da 6ª temporada, também devem retornar para o filme continuação. Dessa forma, o público pode esperar rever Sam Clafin, James Frecheville, Amber Anderson, entre outro importantes rostos.

Para além de tudo isso, mesmo com a morte de Helen McCrory, Tia Polly, o criador da história já deixou claro que a personagem terá grande importância no filme. Resta saber em qual figura de linguagem o roteirista está se referindo.

Onde o filme será lançado

Por fim, há uma grade expectativa para saber em qual formato o filme de Peaky Blinders será lançado, já que sua grande legião de fãs pode facilmente justificar uma lançamento nos cinemas.

Na verdade, essa parece ser exatamente a ideia de Knight que quando perguntado sobre o longa pela BBC News, respondeu o seguinte:

“Espero que seja como um evento comunitário, onde os fãs possam se sentar, assisti-lo e se divertirem nas telonas.” 

É claro que, em algum momento o longa também deverá chegar ao streaming, mas ao que tudo indica, as telonas terão preferência nesse caso.

Todas as 6 temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.

CONFIRA Também:

Peaky Blinders: 6 detalhes que você precisa lembrar antes da estreia da 6ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar