Peaky Blinders: 6 detalhes que você precisa lembrar antes da estreia da 6ª temporada

A 6ª e última temporada de Peaky Blinders chega à Netflix nessa sexta-feira (10), e se você se esqueceu de muita coisa da temporada anterior, nesse texto a gente listou alguns detalhes importantes pra você lembrar.

Produção original de BBCPeaky Blinders se tornou um fenômeno mundial potencializado por sua exibição na Netflix. Com um elenco repleto de estrelas conhecidas de longa data por grandes produções de cinema, a série se firmou como uma das preferidas entre o público, que sempre aguarda ansiosamente suas estreias de novas temporadas.

O sexto ano da série foi anunciado como o último, no entanto, spin-offs não são descartados pelos produtores do programa.

Mas, sem mais delongas, confira a seguir 6 detalhes importantes para você lembrar antes da estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders na Netflix.

Oswald Mosley e o fascismo

peaky-blinders-6-detalhes-que-voce-precisa-lembrar-antes-da-estreia-da-6a-temporada

Uma das coisas que marcaram a 5ª temporada de Peaky Blinders foi a iminente chegada do fascismo ao Reino Unido, com Oswald Mosley se mostrando um apoiador e membro do partido União Britânica de Fascistas.

Isso acaba ativando um alerta na cabeça do primeiro ministro, Winston Churchill que acaba convocando Tommy Shelby para “cuidar” de Mosley antes que ele realmente se torne um risco.

Finn é aceito, mas é descuidado

Tommy finalmente acaba aceitando a entrada do irmão mais novo, Finn, nos negócios da família. Isso, no entanto, se mostra uma coisa ruim, já que o garoto não é tão cuidadoso quanto deveria.

Além de ficar em constante risco físico, Finn acaba revelando os planos de Tommy acidentalmente para um espião, o que pode ter sido a razão para que uma morte importante não tenha acontecido.

Polly se demite

Depois de se ver em uma saia justa entre Tommy e seu filho, Michael, Polly fica perdida, e após uma ameaça surpreendente de Tommy, a tia decide se demitir dos negócios da família.

Lembrando que a atriz Helen McCrory, que deu vida à Polly Gray, faleceu vítima de um câncer em 2021. Dessa forma, resta saber de que forma sua ausência será explicada na nova temporada da série.

Tommy cada vez mais instável

A sanidade de Tommy Shelby sempre foi uma questão em Peaky Blinders, especialmente dado o histórico familiar do personagem.

Na quinta temporada, o público percebe o quanto ele está cada vez mais frágil nesse quesito, tendo alucinações constantes, inclusive com a falecida esposa, e mostrando mais instabilidades emocionais.

Alfie Solomons está vivo

Uma feliz surpresa para os fãs da série, foi descobrir que o personagem Alfie Solomons não morreu, como se deu a entender na 4ª temporada.

O homem reaparece repleto de sequelas, mas lúcido, e acaba sendo o recurso ao qual Tommy recorre para tentar completar a missão dada a ele por Churchill.

O plano de matar Mosley dá errado

Mesmo com todo o planejamento minucioso, Tommy não consegue completar a missão de matar Mosley, como o primeiro-ministro havia pedido.

O plano dá errado quando o atirador responsável pela morte, acaba morrendo momentos antes de atirar.

Nada foi confirmado ainda, mas isso pode ter alguma ligação direta com as revelações de Finn para o espião. O fato é que o fascista permanece vivo e deve continuar dando trabalho na 6ª temporada da série.

CONFIRA Também:

7 melhores filmes com Adam Sandler disponíveis na Netflix

E então, o que você espera do desfecho de Peaky Blinders?  Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar