Percy Jackson | Após ataques racistas, Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Sava Jeffries

Desde a noite da última segunda-feira (9), quando Leah Sava Jeffries veio a público comentar sobre alguns ataques racistas que tem sofridoo nome da atriz tem estado em alta nas redes sociais. Em um contexto geral, esses ataques começaram quando foi revelado que Jeffries foi escalada para interpretar Annabeth Chase – uma personagem canonicamente branca – na série Percy Jackson“, do Disney+.

Na tarde de ontem (10), tanto Rick quanto Becky Riordan saíram publicamente em defesa da atriz de 12 anos. Em sua rede social, Becky Riordan publicou uma série de tweets sobre a escalação de Jeffriese poucas horas depois, foi a vez de Rick Riordan publicar um texto em seu site onde fala sobre os critérios de escalação e sobre como esse tipo de ataque é inaceitável em qualquer contexto. A tradução completada carta do ator vocês conseguem ler aqui.

O caso continuou gerando repercussões nas redes e, na noite de ontem, chegou ao conhecimento da atriz Alexandra Daddario, que interpretou Annabeth Chase nos filmes de Percy Jackson” lançado na última década. Em um tweet publicado em sua rede social, a atriz saiu em defesa da escolha de Jeffries e afirmou que a atriz mirim será “uma Annabeth incrível“.

Confira a publicação:

Até o momento, a produção de Percy Jackson e os Olimpianos” divulgou apenas os nomes dos atores que interpretarão o trio de protagonistas da série. Informações adicionais sobre o elenco e os detalhes da série devem ser divulgadas no início de junho, quando começam as gravações do título.

Percy Jackson | Após ataques racistas, Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Sava Jeffries
Percy Jackson: Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Sava Jeffries (Imagem: Divulgação/Fox/Rick Riordan).

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Leah Sava Jeffries é a escolha perfeita para Annabeth – e nós podemos provar

E você, está ansioso para conferir Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase?  Quais são suas expectativas para essa nova adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos“?  Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a adaptação e a produção do título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar