Percy Jackson | Conheça Dan Hennah, diretor de arte de “O Senhor dos Anéis” que produzirá cenários da série

Uma das sagas fantásticas mais famosas da última década está prestes a ganhar uma nova adaptação! A série original Percy Jackson e os Olimpianos“, produzida pela plataforma de streaming Disney+já se encontra em processo de pré-produção, e com isso, diversas novidades sobre o título estão sendo divulgadas pelo produtor da série, Rick Riordan.

Na noite de ontem, em uma atualização compartilhada no seu site oficial, o autor revelou o nome do designer de produção responsável pela criação dos cenários, protótipos e materiais de arte da série: Dan Hennah. De acordo com Riordan, a experiência de Hennah em adaptações cinematográficas podem contribuir bastante para a concretização da série, e pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações importantes sobre o designer. Confira:

Conheça Dan Hennah, vencedor do Oscar de Direção de Arte por “Senhor dos Anéis”

Percy Jackson | Conheça Dan Hennah, diretor de arte de “O Senhor dos Anéis” que produzirá cenários da série
Dan Hennah ganhou o Oscar de Direção de Arte por “O Senhor dos Anéis” (Imagem: Divulgação/Warner Bros).

designer de produção Dan Hennah nasceu na Nova Zelândia e já trabalhou nos departamentos de arte de diversos filmes de sucesso. Formado em Arquitetura, iniciou sua carreira trabalhando com os diretores de arte de “Piratas das Ilhas Selvagens” (1983) e começou em trabalhar com o diretor Peter Jackson em “Os Espíritos”, filme de 1996.

Foi a aproximação de Hennah com Jackson que o possibilitou assinar a Direção de Arte de todos os filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis”. O trabalho do designer na franquia o garantiu três indicações ao Oscar de Melhor Direção de Arte, estatueta que ele acabou conquistando através do terceiro longa da saga, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

Direção de arte de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” rendeu Oscar ao designer (Imagem: Divulgação/Warner).

Além de comandar o departamento de arte da trilogia, Hennah também foi convidado a ocupar o mesmo cargo na franquia O Hobbit“, na qual trabalhou entre os anos de 2012 e 2014. Outro trabalho de destaque do diretor de arte foi no filme King Kong“, que também o rendeu outra indicação ao Oscar.

Mais recentemente, Dan Hennah também trabalhou para a Disney durante a produção de dois grandes filmes do estúdio: Alice Através do Espelho” (2016), da The Walt Disney Studios, e Thor Ragnarok“, da Marvel StudiosSeu trabalho mais recente, contudo, foi o filme original Amor e Monstros“, filme distribuído pela Netflix.

Dan Hennah Thor: Ragnarok
Dan Hennah participou também de “Thor: Ragnarok” (Imagem: Divulgação/Mavel).

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Gravações da série começarão em junho; audições presenciais já estão acontecendo!

Está ansioso para descobrir o que Dan Hennah tem preparado para os cenários de Percy Jackson e os Olimpianos”? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações oficiais sobre o filme, continuem frequentemente ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: Nz On Screen

 

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar