Percy Jackson | Conheça Walker Scobell, protagonista da série do Disney+

Desde o início da tarde de hoje (11), assuntos relacionados à saga Percy Jackson e os Olimpianos tem estado em alta no mundo do entretenimento. Isso se deve ao anúncio de que o ator Walker Scobell, de 13 anos, foi escalado para interpretar o protagonista na nova adaptação televisiva dos livros, produzida para a plataforma de streaming Disney+.

O anúncio, publicado pela revista Variety e pelo autor Rick Riordan em seu blog oficial, fez com que os milhares de fãs da saga voltassem suas atenções para a carreira e talento de Scobell, que se destacou recentemente ao protagonizar um filme de sucesso da NetflixConheça, a seguir, algumas informações relevantes sobre o trabalho do ator e sua escalação para a produção original:

O caminho de Walker Scobell até aqui

Nascido na cidade de Los Angeles em 2009, mesmo ano em que O Último Olimpianofoi publicado, Walker é o  segundo filho de Heather Melissa Peter W. Scobell. Antes de iniciar sua carreira como ator profissional, ele vivia com seus pais no estado do Colorado e já participou de diversas peças teatrais produzidas pela escola em que estudava.

Walker Scobell Percy Jackson
Walker Scobell participava de peças teatrais em sua escola elementar (Imagem: Reprodução/SCCBuzz).

Com uma personalidade única, Scobell teve seu potencial reconhecido e passou a ser agenciado pela empresa A3 Artists Talent, localizada em West Hollywood. Nesse ponto, vale notar que a agência também já foi responsável pelo gerenciamento de carreira de grandes artistas-mirins proeminentes, como Iain Armitage (Big Little Lies), Dove Cameron (Descendentes), Gatten Matarazzo (Stranger Things) e Finn Wolfhard (Stranger Things).

Ao se tratar de grandes produções, o ator fez sua estreia no filme original O Projeto Adam“, onde ele divide o protagonismo com o astro do cinema Ryan Reynolds (Lanterna Verde; Deadpool). No filme, ele interpreta a versão mais jovem de Adam, personagem marcado pelo entusiasmo, coragem, humor ácido, e forma peculiar de ver o mundo. Confira a fita de audição do ator para o papel:

Além de “Adam”, o ator também já foi escalado como parte do elenco de Secret Headquarters“, filme de aventura cujas gravações foram encerradas em setembro de 2021. Nele, o personagem de Scobell descobre um lugar secreto localizado no subterrâneo de sua casa e passa a suspeitar da ideia de que seu pai pode ser, na verdade, um super-herói. A estreia nacional do título está agendada para o dia 1 de setembro desse ano.

Walker Scobell com o elenco principal do filme “Secret Headquarters” (Imagem: Reprodução/Instagram).

Para Rick Riordan, Scobell é a escolha perfeita

A escolha de Scobell para o papel aconteceu antes mesmo da estreia de The Adam Project“, e de acordo com Rick Riordansuas fitas de audição impressionou toda a equipe de produção, e seu desenvolvimento excepcional no filme da Netflix serviu apenas como uma confirmação do seu talento.

Versatilidade de Walker Scobell impressionou Rick Riordan e aquipe do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

De acordo com o texto compartilhado por Ricko astro-mirim tem todas as características que ele considera importantes para o papel: “Era óbvio para mim e para o resto da equipe que Walker tinha a mistura perfeita de timing de comédia, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo para personificar nosso herói Percy Jackson”.

De acordo com Ricka confirmação de que Walker Scobell interpretaria o protagonista aconteceu no dia 28 de janeiro, durante uma reunião com a equipe da série. Naquele momento, o autor teve pela primeira vez o sentimento de que a produção era real e do quão espetacular será o projeto: “Okay, isso é real. Isso vale toda a espera e trabalho árduo. Esse projeto será espetacular”.

Ele é fã dos livros da saga

Walker Scobell já leu os livros do universo de “Percy Jackson” (Imagem: Divulgação/Intrínseca).

Para além do talento e dos trejeitos que tornam ele a escolha perfeita para o papel, Rick Riordan também revelou que esse não será o primeiro contato do ator com a saga, pois Scobell já leu todos os livros que se passam no universo – desde Percy Jackson e os Olimpianos” até “As Provações de Apolo”.

Seu lado fã também foi expressado na reunião em que o ator acabou descobrindo que viveria o personagem. Sem saber da presença de Riordanele já vestia sua própria camiseta do Acampameno Meio-Sangue durante a conferência. Além disso, o garoto fez com que seu pai comprasse um boné do Nova York Yankees durante a ide para uma leitura de roteiro na Califórnia, fazendo referência ao objeto de Annabeth.

Ator utilizava camisa do Acampamento Meio-Sangue quando descobriu que foi selecionado (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Ator compartilha foto com possível roteiro da série e gera especulações

Quais são suas expectativas para o trabalho de Walker Scobell no papel de Percy Jackson“?  Está ansioso para descobrir novas informações sobre a série do Disney+? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar