Percy Jackson | Quando o elenco da série do Disney+ será revelado?

Desde a última quarta-feira (25), quando o autor Rick Riordan anunciou a estimativa do início das gravações da série “Percy Jackson e os Olimpianos“, diversos fãs da franquia tem se questionado sobre quais serão os próximos passos da produção, cujo desenvolvimento segue a todo vapor nos estúdios da Disney em Burbank, na cidade de Los Angeles, e nos estúdios de gravação Mammoth, onde a primeira temporada do show será gravada.

Uma das principais etapas que têm gerado ansiedade nos fãs, contudo, se trata do processo de escolha do elenco principal, já que esse foi um dos pontos onde a primeira adaptação cinematográfica da saga – desenvolvida pela 20th Century Fox –  mais divergiu da obra original. Pensando nisso, o Sobre Sagas desenvolveu uma matéria sobre o processo de casting para a série. Confira:

Elenco já está na última fase de seleção

Percy Jackson | Quando o elenco da série do Disney+ será revelado?
Escolha do elenco da série já está em sua última etapa de escalação (Imagem: Divulgação/Disney Hyperion).

Desde que a primeira chamada de elenco da série foi divulgada, em abril do último ano, a escolha dos atores que interpretarão Percy, Grover Annabeth na série tem gerado especulações pela internet. Nesse sentido, a atualização compartilhada por Riordan na última quarta-feira parece ser bastante promissora, já que o autor revelou que já estão fazendo a leitura de química para definir o elenco principal.

Essa, geralmente, é a última etapa para a seleção de atores em papéis importantes. Nela, os selecionados já passaram pela triagem, realizada pela equipe de elenco, já se apresentaram para a direção de elenco da série, que aprovou sua continuidade, e já estão aptos para assumir os papéis.

O fator decisivo para escalação, portanto, é como determinado ator irá interagir com o restante do elenco e como o mesmo se sentirá em frente as câmeras, já envolto por um clima de produção. Confira um exemplo clássico de como esse teste é feito, divulgado pela produção de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”:

Por já estarem testando possíveis combinações para o trio principal, é bastante provável que o elenco principal de “Percy Jackson e os Olimpianos” seja definido durante as próximas semanas. Mas isso não significa que os nomes já serão anunciados assim que efetivados pela produção.

Quando os nomes serão anunciados?

O primeiro fator a ser pontuado aqui é que o elenco principal de Percy Jackson e os Olímpianos será integrado, em sua maior parte, por atores menores de idade. Isso indica que existe um gigante esforço da produção para proteger as vidas privadas desses atores e garantir que eles permaneçam em segurança durante todas as etapas de produção.

Para garantir a integridade desses atores, portanto, é uma boa prática de produção que os nomes sejam revelados em um período mais próximo das gravações. Foi o caso, por exemplo, do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal“, que divulgou seu trio de protagonistas no dia 21 de agosto de 2000, cerca de um mês antes das filmagens do longa serem iniciadas na Inglaterra.

Já quando o elenco dessas produções contam com atores mais amadurecidos, a revelação do elenco usualmente acontece cerca de 2 meses antes das gravações. Foi o caso, por exemplo, do filme Jogos Vorazes” (2012), que começou a revelar seu elenco em meados de março de 2011, enquanto as gravações começaram no mês de maio. Prazo semelhante foi utilizado em Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010).

Percy Jackson: elenco do filme foi divulgado cerca de 2 meses antes das filmagens (Imagem: Divulgação/Fox).
Percy Jackson: elenco do filme foi divulgado cerca de 2 meses antes das filmagens (Imagem: Divulgação/Fox).

Considerando, por fim, que as gravações da série devem começar no dia 1 de junho, é seguro dizer que o elenco principal do show deve ser divulgado no final do mês de abril ou no decorrer no mês de maio. Informações oficiais a respeito da escalação, contudo, devem ser compartilhadas em breve por Rick Riordan.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Conheça Dan Hennah, diretor de arte de “O Senhor dos Anéis” que produzirá cenários da série

Como está sua ansiedade para a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos” no Disney+? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série, fiquem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar