Percy Jackson | Rick Riordan compartilha atualizações sobre série do Disney+

Desde que o jovem ator Walker Scobell (O Projeto Adam; Secret Headquarters) foi escalado para interpretar Percy Jackson na série original do Disney+a produção tem estado em alta no mundo do entretenimento. Na última semana, os fãs receberam a notícia de quem interpretaria Annabeth Chase Grover Underwood na produção, e com isso, as expectativas ficaram ainda mais altas.

O autor Rick Riordanque escreveu todos os livros que embasam a série original, tem compartilhado em seu site oficial diversos boletins onde atualiza os fãs do título sobre o andamento da produção. Em uma publicação realizada ontem (8), o escritor comentou sobre a experiência de estar trabalhando como produtor executivo da série, onde várias decisões têm sido tomadas.

De acordo com Riordanapesar de se inteirar das mais diversas funções que envolvem um set de produção, ele é responsável por imaginar a “tela completa” sobre a série. “Como deve se parecer? Como isso aconteceu nos livros? Como os personagens reagem?” são perguntas que ele tem respondido com considerável frequência. Além disso, ele e o diretor James Bobin também têm dedicado tempo para visitar possíveis locações para a série distribuídas pela cidade de Vancouver.

Outro ponto que ganhou a atenção do autor é como o novo trio de heróis têm criado laços entre si. De acordo com Rickeles já trabalham em equipe em tarefas como treinamento de acrobacias, prática de esgrima, aprendizagem sobre mitologia grega e seus personagem e é claro: dando continuidade às suas educações, já que os três têm recebido aulas no próprio complexo de estúdios.

Percy Jackson | Rick Riordan compartilha atualizações sobre série do Disney+
Rick Riordan comentou sobre como trio de protagonistas tem se entrosado bem (Imagem: Divulgação/Disney+).

No texto, Rick Riordan ainda comentou que ele está longe das redes sociais há 2 anos, mas que ficou extremamente satisfeito com a recepção que os fãs apresentaram aos novos atores da série: “Fiquem seguros, esses atores são 100% minhas escolhas, minhas decisões, e eu não poderia estar mais feliz com como as coisas estão acontecendo. Eu não tenho dúvidas, esperem até vê-los atuando na série”.

Por fim, o autor ainda revelou que tem se aprofundado nos seus estudos sobre mitologia grega, e compartilhou a descoberta de que o “cinza” dos olhos de Athena não necessariamente significa a cor, já que o termo “γλαυκῶπις” também pode ser traduzido como “olhos brilhantes”. “Em outras palavras, Athena tem olhos brilhantes como os de uma coruja. Quem disse que eles precisam ser cinzas?”, completou.

Esse último trecho em questão deve fazer referência à caracterização de Annebeth Chase na série original. Enquanto a semideusa dos livros possui olhos acinzentados,  a produção do Disney+ não deve submeter Leah Sava Jeffries e os outros filhos de Athena ao uso de lentes de contato – já que a maioria dos atores ainda são crianças e, como “Harry Potter” bem provou, o uso dessas lentes pode ter um efeito negativo.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Leah Sava Jeffries é a escolha perfeita para Annabeth – e nós podemos provar

Quais são suas expectativas para a estreia de Percy Jackson e os Olimpianosno Disney+Estão ansiosos para assistir aos episódios da série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Rick Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar