Percy Jackson | Rick Riordan comenta sobre audições e possibilidade de participação dos atores dos filmes

Desde que foi anunciada oficialmente, a adaptação da saga Percy Jackson e os Olimpianos” como uma série original do Disney+ tem sido uma das produções mais aguardadas da plataforma de streaming. Sabendo da ansiedade dos fãs, o autor e produtor da série Rick Riordan vem compartilhando diversas atualizações sobre a produção em seu site oficial.

Em uma nova atualização publicada na noite de ontem, o ator comentou sobre o andamento das audições para a série, que atualmente buscam os rostos que interpretarão os personagens Grover Underwood Annabeth ChaseAlém disso, ele deu sua posição a respeito das possíveis participações de atores dos filmes de Percy Jackson“. Confira:

Como andam as audições da série?

Percy Jackson
Produção da série está em busca dos atores que interpretarão Grover e Annabeth (Imagem: Divulgação/Intrínseca).

Como produtor da série, Rick Riordan participa de perto de todos os processos determinantes para a produção. Nesse sentido, as audições também passam pela avaliação do autor, e foi isso que ele fez na última terça-feira, quando avaliou algumas fitas de audição do personagem Grover. Além disso, Riordan também deu detalhe sobre como funciona o processo:

“Existe um sistema prático e online chamado ‘CastIt’ onde eu posso acessar os links e avaliar as fitas se necessário […] Denise e sua equipe assistiram milhares e milhares de submissões para cada papel – Eu acho que temos algo em torno de 10 mil fitas não solicitadas para Annabeth? E então ela nos envia as que parecem as escolhas mais promissoras. Nenhuma decisão foi tomada, como disse antes, mas estamos chegando perto”.

Já na quarta-feira o autor se reuniu com a equipe da série para conversarem sobre a escalação do elenco adulto da série. Na reunião, eles trocaram ideias sobre as chamadas para personagens como Sally Jackson, Grover, os deuses do Olimpo, campistas mais velhos, monstros, etc. De acordo com ele, vários nomes animadores foram discutidos durante a conversa, mas continuam no campo das ideias.

Elenco antigo dos filmes na série?

Percy Jackson | Rick Riordan comenta sobre audições e possibilidade de participação dos atores dos filmes
Rick Riordan comenta sobre possibilidade de participação do elenco antigo na série (Imagem: Divulgação/20th Century Fox).

Ao citar o andamento das audições, Rick também comentou sobre a possibilidade de algum ator dos filmes de “Percy Jackson” fazer parte da série. A esse respeito, Riordan revelou que não discutiram sobre isso. Na oportunidade, revelou que existem atores “muito bons” que ele se sente mal por terem sido associados com aquele filme, e “nunca os pediria para revisitar esse pesadelo, especialmente quando muitos seguiram por maravilhosas carreiras de sucesso”.

Além disso, ele pontuou que a série de TV pretende ser algo mais “fresco”, e todas as decisões passam pelo crivo do pessoal dos estúdios. Em uma brincadeira com os fãs, Riordan compartilhou uma imagem de suas notas pessoais onde ele separa com uma ordem de restrição “qualquer pessoa envolvida mesmo que remotamente com os filmes de Percy Jackson” da série original do Disney+.

Nota de Rick Riordan sobre a série "Percy Jackson e os Olimpianos" (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).
Nota de Rick Riordan sobre a série “Percy Jackson e os Olimpianos” (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Quando o elenco da série do Disney+ será revelado?

Roteiros estão em desenvolvimento

Além do processo de seleção dos atores, Rick Becky Riordan, sua esposa e produtora da série, também estão ocupados com os roteiros dos episódios da série. Durante essa semana, o autor esteve em reuniões com a equipe da série para desenvolver o 5° episódio da série e ajustar algumas alterações no 2° capítulo, que agora já está em posse dos executivos da Disney.

Quais são suas expectativas para a série de Percy Jackson“? Está ansioso para descobrir quem estará no elenco da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Rick Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar