PERCY JACKSON | Tudo o que sabemos sobre a série para o Disney Plus

Depois de muitos anos de espera, de muitas campanhas na internet e DE movimentação dos fãs, finalmente teremos uma nova adaptação da franquia best-seller Percy Jackson. A Disney anunciou no ano passado que irá fazer uma série baseada nos livros de Rick Riordan.

Os livros narram a história de Percy Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o Deus do Mar. Com a ajuda de seus amigos Annabeth Chase e Grover Underwood, Percy vai descobrir que o Olympo e toda a mitologia grega está mais próxima do que ele imagina.

Se você é fã da franquia e não vê a hora de poder ver novamente o filho de Poseidon na sua tela, você está no lugar certo! O Tech News separou todas as informações que foram divulgadas até agora sobre o projeto para você não deixar passar nenhum detalhe. Confira abaixo:

Rick and Betty Riordan fazem parte da produção

Rick Riordan
(Imagem:Reprodução/Decider)

Um dos pontos altos da série produzida para o Disney Plus é que o autor dos livros, Rick Riordan, está envolvido no projeto desde antes de ele sair do papel. Junto com sua esposa, Becky, o escritor participou desde a elaboração do roteiro até a escolha do elenco.

Isso é um grande avanço, já que na adaptação para o cinema, feita em 2010, Riordan não teve nenhuma participação. Agora o cenário mudou e ele poderá aprovar ou não qualquer decisão que for tomada sobre a adaptação dos livros que ele escreveu. Essa é uma vitória para todos os fãs da série que confiam em Rick para fazer a série o mais fiel possível aos livros.

É um reboot dos filmes

Percy Jackson Filme
(Imagem: Divulgação/1942 Pictures)

Os filmes de 2010 não foram exatamente um sucesso entre os fãs da franquia, nem para o autor dos livros. A adaptação cinematográfica foi durante criticada. E por vários motivos, como por um orçamento mal distribuído e um elenco muito caro. E apesar de ter sido um ótimo Percy, Logan Lerman já estava velho para o papel.

Por isso, em vez de fazer uma continuação ou aproveitar qualquer elemento dos filmes, a Disney, em parceria com Rick Riordan, decidiu que vai refazer complemente a franquia. Começar do zero a história do herói. E dessa vez com o aval de quem conhece melhor do que ninguém a sua obra literária: o autor.

Um livro por temporada

Livro O Ladrão de Raios
(Imagem: Reprodução/Miramax Books)

O projeto inicial é que cada temporada se baseie em um dos livros. Sendo assim, caso o produção seja bem-sucedida, teremos ao todo cinco temporadas. Essa estratégia pode ser muito boa para conseguir englobar todos os eventos que acontecem durante o enredo de cada livro.

Os livros que o seriado está programada para adaptar são os da série Percy Jackson, uma das diversas já escritas por Rick Riordan. A série é composta por: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Apesar de haver outros livros escritos a respeito do personagem, o enredo da série vai levar em consideração apenas os mencionados.

Contudo, se a produção realmente se sair bem no Disney Plus, é possível que a outra série de livros que tem Percy como um dos protagonistas também possa ser adaptada para se criar ainda mais temporadas para o seriado.

Elenco mais jovem

Percy Jackson Filme
(Imagem: Reprodução/1942 Pictures)

Uma das maiores críticas feitas aos filmes de 2010 era a idade dos personagens. No primeiro livro da franquia, Percy tem 12 anos; nos filmes, Logan Lerman aparentava ter no mínimo 15 anos. O elenco inteiro, na verdade, ficou muito envelhecido, destoando da caracterização dos personagens da história original.

Para a série da Disney, Rick Riordan já garantiu que seguirá fielmente ao que escreveu em seus livros; portanto, o elenco terá a idade apropriada para interpretar os personagens. O escritor afirmou que escolherá para dar vida a Percy um ator com 12 anos, justamente para que ele possa envelhecer junto com o personagem.

Orçamento parecido com o de WandaVision

Percy Jasckson série logo
(Imagem: Reprodução/Disney)

A Disney está investindo alto na produção de Percy Jackson e Os Olimpianos. Por conta das criaturas mitológicas e os cenários específicos retratados nos livros, o estúdio terá que dispor de um bom orçamento para fazer uma série de qualidade.

E é o que a Disney tem feito com diversas outras produções da plataforma de streaming. Riordan comentou recentemente sobre o assunto dizendo que para fazer um boa série não é barato, e que a série de Percy tem que ter o mesmo investimento que outros conteúdos do Disney Plus, como WandaVision e The Mandalorian.

Embora não tenha sido confirmado oficialmente pela Disney, é possível que o estúdio façam um investimento alto parecido com as suas duas maiores séries atualmente para o projeto de Riordan. Será preciso uma boa equipe de computação gráfica para dar a grandiosidade que o seriado merece.

Logan Lerman no elenco

Logan Lerman
(Imagem: Reprodução/1942 Pictures)

Quando foi anunciado que aconteceria uma nova adaptação de Percy Jackson para o Disney Plus, Logan Lerman afirmou que gostaria de ter algum participação na série. O interprete de Percy Jackson nos cinemas disse que adoraria se envolver novamente na trama de um personagem que ele gosta.

Lerman deixou claro que não queria o papel de Percy, já que ele agora está muito mais velho do que quando estrelou o filme. Porém, os fãs já começaram a especular que talvez ele pudesse fazer o papel de Poseidon, o Deus do Mar, pai de Percy.

Apesar de ser muito difícil de acreditar que a Disney queira misturar as coisas, seria interessante ver Lerman novamente na franquia e dessa vez com um papel apropriado para a sua idade atual. Além disso, a aparência do ator é muito semelhante à maneira que Rick Riordan retrata Poseidon nos livros, o que reforça o rumor.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar