‘Perdoai-nos as Nossas Ofensas’ da Netflix tem deixado todo mundo intrigado. Entenda o final e se terá continuidade

Um dos títulos que chegaram ao longo desta semana ao catálogo da Netflix como um dos lançamentos do mês de fevereiro é o curta-metragem baseado em fatos reais intitulado ‘Perdoai-nos as Nossas Ofensas’, que acompanha um garoto deficiente em meio à Segunda Guerra Mundial.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da trama que está fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix e confere o final explicado de Perdoai-nos as Nossas Ofensas. Confira! Se você ainda não assistiu ao filme até o fim, cuidado com spoilers.

O que acontece no filme Perdoai-nos As Nossas Ofensas?

Perdoai-nos as nossas ofensas da Netflix tem deixado todo mundo intrigado. Entenda o final e se terá continuidade

No curta-metragem Perdoai-nos as Nossas Ofensas ou “Forgive Us Our Trespasses”, somos apresentados ao universo da Segunda Guerra Mundial, na qual Adolf Hitler tinha a intenção de exterminar do planeta toda e qualquer “anomalia” genética. Deste modo, ele tinha a pretensão de submeter milhões de pessoas às mais improváveis brutalidades, com o intuito de promover uma alteração genética, mantendo apenas as “raças puras”, como ele denominava.

O curta de 14 minutos de duração dirigido por Ashley Eakin acompanha o jovem Peter, que tem um braço deficiente, neste momento de Guerra. A produção começa com Peter em uma sala de aula cuja professora é também sua mãe, Eva.

Neste momento, Eva pede para que os alunos resolvam o seguinte problema de matemática: se uma família alemã precisava de cinco Reichsmarks (moeda oficial alemã entre 1924 e 1948) por dia para sobreviver, mas o custo necessário para sustentar uma pessoa com uma doença hereditária era de doze Reichsmarks, então qual era o valor perdido para o povo alemão?

Era desse, entre outros modos, que Hitler disseminava na mente dos cidadãos alemães a ideia de “Raça Pura Ariana”, pois, com o extermínio de deficientes nos hospitais, por exemplo, seria possível que outras pessoas, mais “úteis” aos objetivos do governo, a ressaltar os soldados de guerra, poderiam tratar seus problemas de saúde.

Em outras palavras, Hitler se esforçava para fazer uma espécie de lavagem cerebral nas escolas, colocando situações em que pessoas com deficiências fossem mal vistas pela maioria, isto é, um problema para a sociedade.

Após o problema de matemática, a professora, Eva, começa a fazer uma oração. Na parte em que se enuncia “Perdoa aqueles que nos ofenderam”, Peter inocentemente a interrompe e questiona: “Perdoar até os nazistas?”. Então, a mulher responde que nenhum cálculo pode medir o valor da vida. Ainda que tentasse não pensar no dia em que os nazistas viriam buscar seu filho, portador de uma deficiência, o temido dia chegou.

Quando isso acontece, Eva tenta conter os soldados enviados à sua casa. Isso dá tempo para que Peter pelo menos se esconda no celeiro. No entanto, ao chegar ao celeiro, Peter percebe que há uma outra pessoa usando o lugar como esconderijo, uma mulher que tem movimentos bastante limitados e não pode deixar o local por conta própria. A partir disso, ele mesmo decide se sacrificar, criando uma distração para os soldados, a fim de mantê-las em segurança.

Confira também:
Vampire Diaries | No início, Ian Somerhalder dispensou papel por semelhanças da série com “Crepúsculo”

Entenda o que acontece no final de Perdoai-nos as Nossas Ofensas

Depois de perceber que, se permanecesse no celeiro, as chances de ser levado com a mulher para a execução caso permanecesse escondido, Peter cria uma situação em que se torna a distração para o soldado que iria investigar o celeiro. Então, Peter começa a correr e fugir do soldado. Após alguns instantes de intensa perseguição, o homem consegue apanhá-lo, mas é Peter quem leva a melhor.

Isso porque o garoto dá um jeito de tomar a arma do soldado nazista e o mata a tiros, dando a si mesmo a chance de sobreviver. Depois de puxar o gatilho que mata o tal soldado, Peter dá um sorriso malicioso. Esse é o ponto alto do filme, surpreendendo a todos os espectadores.

Por se tratar de um curta-metragem, Perdoai-nos as Nossas Ofensas não deverá ganhar uma continuação. Até porque, o objetivo do curta era mostrar como pessoas como o personagem Peter Weber deram a volta por cima. Afinal, embora pouco se fale sobre pessoas como Peter no período da Guerra, este filme da Netflix com certeza fez a história de pessoas como ele ser notada pela sociedade.

Gostou de conferir o final explicado do filme dramático da Netflix baseado em fatos reais Perdoai-nos as Nossas Ofensas? Pois confira também:
Sextou! Principais lançamentos que chegaram na Netflix para você assistir no fim de semana

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar