Curta metragem de 14 minutos que se passa durante a Segunda Guerra Mundial vai te surpreender

Procurando uma produção rápida e impactante para assistir? Então, o curta-metragem Perdoai-nos as nossas Ofensas é uma opção incrível e que chegou hoje à Netflix.

Com direção de Ashley Eakin, esse curta busca deixar claro que os crimes cometidos pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial atingiram mais grupos do que costumamos lembrar, e que jamais pode se abrir brecha para que esse ou qualquer “movimento” do gênero, volte a ganhar voz e vitime outras tantas pessoas.

Com um roteiro que de desenrola em menos de 15 minutos, esse filme é um ótimo exemplo de como nem sempre é preciso muito tempo para se contar uma boa história.

Confira a seguir mais detalhes sobre Perdoai-nos as Nossas Ofensas.

Sobre Perdoai-nos Nossas Ofensas

perdoai-nos as nossas ofensas netflix

Ambientado em uma época onde o nazismo já tomou conta da Alemanha, um garoto com deficiência física e sua mãe professora, vivem em um remoto vilarejo.

Sabendo que a qualquer momento sua condição pode trazer os porcos de Hitler até sua porta, ele e sua mãe tem um plano. Porém, quando o inevitável acontece, será necessário coragem para sobreviver.

Produção

Além de dirigir, Ashley Eakin também foi a responsável pelo roteiro de Perdoai-nos as Nossas Ofensas. E apesar de poucos minutos de tela e com uma história bastante direta, muito mais de interpretação do que de detalhes, por trás do curta-metragem há uma grande pesquisa e um grande objetivo.

O envolvimento de Ashley com o tema abordado pelo curta-metragem é bastante pessoal já que a própria cineasta é pessoa com deficiência física. Praticamente todos os seus projetos trabalham com esse tema, sempre buscando conscientizar o público sobre questões de capacitismo para PCDs.

Em Perdoai-nos as Nossas Ofensas, a diretora buscou se aprofundar nas consequências diretas do chamado Aktion T4, programa desumano instituído por Hitler que durou oficialmente de 1939 (época em que o filme se passa) e 1941, porém, continuou “por baixo dos panos” durante todo o regime.

Nesse programa, qualquer pessoa com deficiência, fosse ela física ou mental, era condenada à eutanásia, ou usada para experimentos. A desculpa era que elas “custavam muito para o Estado” e mais tarde, não eram dignas de continuar vivendo em meio a “raça superior” almejada pelos nazistas.

Em seu trabalho, Eakin busca expressar que muito da falta de aceitação das próprias pessoas com deficiência, vem de uma ideia imposta a décadas de que essas pessoas são incapazes:

Aprender essa história forneceu mais contexto sobre por que nossa sociedade mantém ideias tão capacitistas e me permitiu ter graça por minha própria experiência. Minha vergonha foi herdada de gerações de atrocidades cometidas em todo o mundo contra nossa comunidade.” disse a cineasta em uma postagem feita em seu Instagram.

Elenco de Perdoai-nos Nossas Ofensas

O elenco de Perdoai-nos Nossas Ofensas é pequeno, porém, competente durante suas curtas aparições.

Knox Gibson é quem dá vida ao pequeno protagonista da história. O ator tem apenas 8 anos e apesar da pouca experiência, correspondeu muito bem ao seu papel.

Hanneke Talbot é quem vive a professora da história, enquanto Justin Mader o oficial nazista.

Vale a pena assistir Perdoai-nos as Nossas Ofensas na Netflix?

Com uma história simples, porém com uma mensagem grandiosa e com ótimos cortes de câmera, dificilmente você vai se arrepender de ver esse curta-metragem.

É necessário ficar atento aos detalhes, porém, essa é uma história muito mais subentendida sobre um assunto brutal, do que explícita.

Não há como falar muito sem, talvez, cair em spoilers, então resumindo: sim, vale a pena assistir Perdoai-nos as Nossas Ofensas na Netflix.

CONFIRA Também:

Mães Paralelas: Conheça esse filme que é um drama comovente e exclusivo da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar