As 7 perguntas mais importantes que a 4ª temporada de “Stranger Things” deixou em aberto

A 4ª de temporada de Stranger Things enfim está completa com a chegada de seus dois últimos episódios nessa sexta-feira (1), mas apesar do desfecho, essa nova temporada acabou deixando várias perguntas sem respostas, questões essas que precisam ser esclarecidas na temporada final da série.

Com uma 5ª temporada onde, claramente, teremos uma guerra entre o mundo real e o mundo invertido, há muito mais coisas para nós, e nossos personagens se preocuparem.

Confira a seguir as 7 perguntas mais importantes que o volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things não conseguiu responder e que precisam de explicação.

ATENÇÃO os tópicos a seguir contém spoilers.

O que aconteceu com Owens?

No oitavo episódio vemos o exército invadindo o laboratório em que Onze estava e por lá eles encontram Owens preso após ser traído pelo Dr. Brenner.

Depois de apelar, sem sucesso, pela vida de Onze ao general responsável não vemos mais o personagem, nem mesmo quando o general reaparece no deserto e descobre que a menina derrotou sua equipe. Então, fica a pergunta: Owens está bem? Onde ele está?

O personagem será torturado pelo exército, ou acabará convencendo o governo a trabalhar ao lado de Onze contra o mundo invertido?

Will realmente tem crush em Mike?

Uma das grandes questões dessa temporada não foi realmente respondida nos dois últimos episódios. Afinal, Will realmente tem algum interesse além de amizade em Mike ou ele é apenas um garoto que está se sentindo solitário por estar longe dos melhores amigos?

A orla de fãs de série acreditava que a tal pintura misteriosa que o personagem fez poderia responder essa questão, no entanto, descobrimos que o desenho, na verdade, foi uma encomenda de Onze e, mais tarde, os conselhos de Will para Mike em relação ao relacionamentos dos dois amigos parecem sinceros.

E então? Will mentiu para consolar Mike ou realmente só tem sentimentos de amizade por ele?

Como Onze conseguiu salvar a vida de Max?

Com Max à beira da morte, foi grande o desespero de achar que nossa ruivinha esperta não iria sobreviver. No entanto, de alguma forma, Onze consegue trazê-la de volta à vida, mesmo com seu coração já tendo parado de bater?

Como nossa garota poderosa fez isso? Teria ela ganhado habilidades de cura com o novo tratamento para recuperar os poderes, ou a explicação é mais complexa que isso?

Para onde foi a mente de Max?

Ainda em relação à Max, apesar de sobreviver, vemos que a mente da menina não está presente quando Onze entra novamente em sua cabeça no hospital?

O que realmente aconteceu com Max? Para onde foi sua mente? Será que Onze conseguiu salvar apenas seu corpo físico e sua mente se perdeu?

Essa é mais uma grande questão que precisa ser respondida na última temporada.

Por que o Mundo Invertido parou em 1983?

por-que-o-mundo-invertido-parou-stranger-things-4a-temporada-volume-2-perguntas

Nessa 4ª temporada de Stranger Things fomos todos pegos de surpresa com a descoberta de que, por algum motivo, o tempo no mundo invertido parou em 1983, na mesma data em que Onze abril o portal e que Will foi levado.

O volume 2 da temporada não mencionou mais esse fato, deixando mais essa pergunta sem resposta. Afinal, por que o tempo parou naquele lugar sombrio e qual a verdadeira relação disso com Vecna?

O Devorador de Mentes mantido na prisão russa foi realmente derrotado?

devorador-de-mentes-4a-temporada-stranger-things-perguntas

Em uma sequência alucinante e perigosa, vemos Murray, Joyce Hopper retornando para a prisão russa com a intenção de ganhar tempo para as crianças em Hawkings ao atacar a parte do Devorador de Mentes que estava sendo mantida lá.

Ao atear fogo em todos os Demogorgons e Demodogs possuídos pela criatura, aparentemente a missão é bem sucedida, mas será mesmo que não restou nenhum outro mostro escondido por lá?

Considerando que os russos conseguiram capturar as criaturas e estavam fazendo experiências com elas, pode ser um pouco ingênuo acreditar que toda a operação foi realmente destruída na prisão.

Com quem Nancy vai ficar no final da história?

Por fim, uma questão não tão importante em comparação com as outras, é verdade, mas ainda assim curiosa é: com quem Nancy vai ficar no final? Ela vai ficar com alguém, aliás?

Mesmo com uma grande história com Jonatham, é fato que o relacionamento deles não vai bem na 4ª temporada e que a mocinha está completamente balançada pela nova personalidade de seu ex, Steve.

Sendo assim, se nenhum deles morrer no final dessa história, é provável que ela tenha que escolher entre eles. Ou não, e ela decida seguir a vida sozinha.

CONFIRA Também:

Discurso de personagem no Volume II divide opiniões dos fãs de “Stranger Things”

E então, tem mais perguntas que o volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things não respondeu? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar