PES 2020 para Android (Mobile): Novidades, O Que Esperar e Mais!

Um dos tipos de jogos virtuais que mais agradam o público são os simuladores de futebol. No videogame convencional e nos computadores, os usuários tem acesso a diversas técnicas de manobra como em um jogo real.

Essas atrações agora vieram também para os jogos de futebol disponíveis no celular, através dos aplicativos. O PES 2020 é a nova versão do simulador de futebol disponível para celulares com sistema Android.

Produzido pela Konami, o jogo traz algumas novidades que são seu diferencial em relação a outros jogos da mesma linha. Com ele é possível controlar cada um dos jogadores durante a partida, como em computadores e videogames.

Além das novidades do jogo em si, o PES 2020 teve seu gráfico aprimorado. Confira abaixo as novidades da versão 2020.

Novidades do Verão 2020

PES 2020 para Android (Mobile): Novidades, O Que Esperar e Mais!

A versão 2020 do eFootball PES 2020 trouxe algumas modificações:

  • Alguns grandes times não entraram na nova versão;
  • Possui novas licenças de clubes europeus que estão no topo, como o FC Barcelona, Manchester United, FC Bayern München e Juventus, este último exclusivo para PES;
  • Adicionou a opção de jogo Pro, onde o usuário pode optar por jogar contra um amigo no mesmo celular, não apenas no modo clássico multiplayer;
  • Incluiu novos eventos competitivos;
  • Foram adicionados jogadores famosos como: Maradona, Batistuta e Kahn;
  • Adicionou a manobra chamada Finesse Dribble, uma técnica de negociação dinâmica;
  • Adicionou o modo Match Day. Nesse modo, o usuário pode escolher uma partida importante a cada semana e os jogadores escolhem qual time querem representar;
  • Adicionou o recurso “inspirador”. Esse recurso permite aplicar influências digitais no time melhorando a performance de alguns jogadores.

Pontos Fracos e Fortes

Vantagens:

  • Times exclusivos;
  • Gráficos de alta qualidade;
  • Diversas manobras de jogo;
  • Jogadores em destaque;
  • Controle com botão virtual ou touch;
  • Opção de jogo multiplayer ou via Bluetooth.

Desvantagens:

  • Alguns grandes times ficaram de fora na versão de 2020;
  • Não está disponível para o sistema iOS.

O Que o Usuário Não Pode Perder ao Jogar

Competição e disputas reais

Na versão de 2020, o PES adicionou opções que permitem ao jogador enfrentar pessoas em tempo real, possibilitando assim o jogo multiplayer ou ao mesmo lado de amigos. Essas modificações deixaram a versão PES 2020 ainda mais imersiva e divertida.

Novas manobras

Ao jogar o PES 2020, não deixe de utilizar as novas manobras disponíveis, como o drible preciso e o recurso inspirador, que melhora o desempenho dos jogadores em campo. O jogo ganhou o prêmio de “Melhor jogo de esportes” na E3 de 2019 e tudo indica que é um bom competidor para o prêmio de 2020.

Novas licenças de clubes top da Europa

No PES 2020 o jogador tem a chance de escolher novos clubes de elite da Europa que são parceiros oficiais do PES. O PES 2020 conta com times como o FC Barcelona, Manchester United, FC Bayern München e Juventus. Foram incluídas também licenças de clubes e seleções, como Serie A TIM e Serie BKT da Itália.

Novos jogadores

Não deixe de experimentar o jogo com as lendas do futebol que foram adicionados para a versão 2020, como Maradona, Batistuta, Kahn, Beckham, Zico e Totti.

Jogadores destaques do final de semana

Jogadores que tiveram bons desempenhos nas competições do final de semana aparecerão no jogo como destaque, um grande diferencial desse aplicativo. Com isso, eles terão habilidades adicionais e designs de cartas exclusivos para você aproveitar por tempo limitado.

Como Jogar?

O primeiro passo é  ir no Google Play e encontrar o jogo para seu telefone Android. Depois de fazer o cadastro você pode optar pelas opções: jogo clássico, com os botões virtuais, ou o modo moderno, que permite o controle com o touch.

Com os dois modos, o aplicativo permite fazer manobras como barreiras, chutes a grandes distâncias, bater falta, fazer bicicleta ou cruzar a bola em direção ao gol.

Depois disso, escolha o time europeu com o qual quer jogar. É possível jogar sozinho ou optar por partidas reais entre amigos ou com desconhecidos.

Outras Informações

  • Requer como mínimo o sistema operacional Android 5.0.
  • Oferece compras integradas.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário