Pesquisa revela: você terá mais sucesso em apps de namoro usando estes dispositivos

Uma pesquisa revela que as pessoas possuem uma chance maior de conseguir um match em apps de namoro ao utilizarem celulares específicos.

Se tem algo que a maioria das pessoas hoje em dia possuem e usam bastante é um celular, seja um Apple iPhone, um Samsung Galaxy ou qualquer outro. E, junto com os celulares, há muitos aplicativos que milhões de pessoas no mundo inteiro usam, sendo apps de namoro alguns dos principais deles em tempo de paquera e relacionamentos virtuais.

Mas será que o modelo de celular que você utiliza possui um impacto nas suas chances de ter sucesso nos relacionamentos? Uma pesquisa feita por especialistas deu uma resposta um pouco desanimadora sobre esse assunto.

O modelo de celular afeta as suas chances em apps de namoro?

Pesquisa revela: você terá mais sucesso em apps de namoro usando estes dispositivos (Imagem: Alexander Sinn/ Unsplash)
Pesquisa revela: você terá mais sucesso em apps de namoro usando estes dispositivos (Imagem: Alexander Sinn/ Unsplash)

O site Moneysupermarket fez uma série de pesquisas entre março e junho de 2022 criando vários perfis idênticos e colocando-os em vários aplicativos de namoro ao redor do mundo, com a única diferença entre os perfis sendo a marca do celular utilizado na criação do perfil e na foto da pessoa.

Os usuários do site fizeram uma análise do alcance das maiores marcas de tecnologia do mundo através de 10 países para ajudar na pesquisa e ver qual marca possui um maior potencial para ajudar o usuário no app a conseguir um match. Após algum tempo, os resultados foram coletados e entregues ao público.

Segundo os resultados da pesquisa, o modelo de celular que você utiliza possui sim um impacto no seu desempenho em apps de namoro, com as marcas mais bem sucedidas aumentando a sua avaliação para até 82%. Já os perfis que utilizaram marcas que não são tão bem sucedidas assim tiveram um impacto negativo considerável.

Veja a seguir o gráfico do Moneysupermarket mostrando a porcentagem de sucesso e fracasso de cada marca.

Como pode ser visto acima, o iPhone da Apple é o que mais aumenta suas chances de conseguir um bom desempenho em apps de namoro e mais matches, com outros dispositivos da empresa tendo bons resultados também; já dispositivos das marcas Sony, One Plus, Opoo, Huawei e BlackBerry tiveram um desempenho negativado na porcentagem de chances de match nos apps de namoro.

Testes feito com selfies

Mesmo que pessoas com iPhones consigam resultados melhores nesses aplicativos, a pesquisa indica que é melhor utilizar uma câmera de um celular Android para conseguir ter uma foto de perfil de boa qualidade, algo que também ajudará nas suas chances de ter uma boa avaliação.

O teste de selfies realizado pelo site consistiu em 4 pessoas tirando 3 fotos na mesma pose e no mesmo lugar, com cada foto sendo tirada com uma câmera diferente, sendo elas de celulares da Apple, Samsung e Google. Depois, mais de 1000 pessoas foram selecionadas para escolher qual das fotos era melhor.

Veja um gráfico a seguir mostrando os resultados (via Moneysupermarket):

Pode-se ver que o Google Pixel 6 Pro conseguiu ter um resultado melhor que os outros, com quase metade de todos os votos, o que revela que fotos tiradas em um celular Android conseguem resultados melhores do que as tiradas em um iPhone.

Locais no mundo que afetam a vida de relacionamentos

A pesquisa também incluiu cidades e países ao redor do mundo que podem afetar a sua vida de relacionamentos, baseando-se na chance de conseguir um match além das marcas mais preferidas pelas pessoas que frequentam aplicativos de namoro.

Confira a baixo as tabelas (via Moneysupermarket) que mostram quais cidades e países possuem os melhores impactos baseados na marca de celulares utilizados.

Pesquisa revela: você terá mais sucesso em apps de namoro usando estes dispositivos (Imagem: Reprodução/ Moneyupermarket)
Pesquisa revela: você terá mais sucesso em apps de namoro usando estes dispositivos (Imagem: Reprodução/ Moneyupermarket)

As tabelas mostram as marcas de tecnologia junto com os dispositivos mais usados em cada um dos países e cidades mostrados acima, além do impacto que o dispositivo possui na vida de relacionamento das pessoas e as chances de conseguir elevar o seu perfil ganhando avaliações melhores.

São Francisco mostrou ser a a melhor cidade dentre as avaliadas; a tabela também revelou que, usuários que moram nos EUA preferem o iPhone do que outros celulares, o que faz com que consequentemente os usuários de lá tenham chances maiores do que os habitantes de outros países.

Fonte: Moneysupermarket, androidauthority

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Este aplicativo pode estar com os dias contados na Play Store

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário