Fim dos exclusivos no Xbox? Phil Spencer faz previsão…

Phil Spencer, CEO do Xbox, prevê que jogos exclusivos no Xbox e em outros consoles deixarão de existir no futuro

Phil Spencer, CEO do Xbox, prevê que, no futuro, jogos exclusivos para o Xbox (e possivelmente para outros consoles) deixarão de existir, com diversos títulos pertencentes à Microsoft sendo disponibilizados para PC e outras plataformas.

Veja a seguir o que o CEO do Xbox disse sobre o assunto e como ele espera que essa previsão se torne realidade no futuro.

Exclusivos de Xbox deixarão de existir segundo Phil Spencer?

Há muitas franquias que são exclusivas de consoles, como Halo, Forza e Gears of War pertencendo ao Xbox, e com outras sagas de jogos, como The Last of Us, Uncharted e Shadow of The Colossus pertencendo ao PlayStation; aliás, essas franquias são alguns dos motivos para muitas pessoas adquirirem um console.

Porém, segundo Phil Spencer, em uma entrevista para o Bloomberg, jogos exclusivos de Xbox poderão se tornar cada vez mais raros no catálogo da empresa no futuro. Por exemplo, a Microsoft disse que não deixaria a franquia Call of Duty ser exclusiva do Xbox, pois, segundo a empresa, isso não seria bom.

Spencer mencionou especificamente a franquia COD justamente pelo fato de a Microsoft estar entrando nas fases finais da aquisição da Activision-Blizzard, empresa responsável por ela.

Fim dos exclusivos no Xbox? Phil Spencer faz previsão... (Imagem: Reprodução/ Xbox., Combo Infinito)
Fim dos exclusivos no Xbox? Phil Spencer faz previsão… (Imagem: Reprodução/ Xbox., Combo Infinito)

A entrevista na qual Spencer participou focava em diversos assuntos relacionados ao Xbox, como a já mencionada compra da Activision Blizzard, que ainda está em andamento. Em um momento da entrevista, Spencer disse que jogos exclusivos para Xbox se tornarão cada vez mais raros no futuro.

Ele também disse que outras empresas e desenvolvedoras de jogos não pensam em levar a ideia muito a frente, mas que, caso fizessem isso, aumentariam muito seus tamanhos.

Phil Spencer está certo sobre isso?

Não há como ter total certeza sobre isso, mas provavelmente sim, pois o PlayStation, rival do Xbox, disponibilizou recentemente Death Stranding no Xbox Game Pass, jogo que era exclusivo dos consoles da Sony, e, God of War (2018) e Marvel’s Spider Man também foram lançados no PC, embora não tenham ido ao Game Pass.

Caso a previsão de Spencer se torne realidade, a liberdade dos jogadores ao adquirirem um jogo ou jogarem online com proprietários de outros consoles, através do crossplaying, se tornará muito mais flexível, pois muitos jogos online necessitam de um console próprio da empresa proprietária do jogo, tornando a conectividade entre plataformas limitada.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Estas 6 televisões já possuem suporte ao Xbox Game Pass; veja a lista

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário