Phoebe Tonkin | Relembre a carreira da atriz que faz aniversário hoje

Hoje o aniversário é da sereia/híbrida Phoebe Tonkin que completa 32 anos com ótimos personagens na carreira e uma legião de fãs.

E hoje quem está soprando velas é a híbrida mais amada do universo vampiresco. Phoebe Tonkin completa 32 anos e traz na carreira uma série de papéis de criaturas sobrenaturais, muito talento e boas críticas.

A atriz australiana que iniciou sua carreira televisiva em uma das séries infanto-juvenis mais populares dos anos 2000 (H2O: Meninas Sereias), foi recentemente anunciada como parte do elenco do novo filme do diretor Spike Jonze (“Ela” e “Quero ser John Malkovich“). Com isso, a ex-atriz adolescente deve contracenar com Tobey Maguire Olivia Wilde. O projeto tem data prevista para lançamento em 2023.

Mas, enquanto não temos novos trabalhos de Phoebe Tonkin para apreciar, vamos relembrar as principais atuações da atriz tanto na TV quanto nas telas de cinema.

Início de carreira como estrela Teen

Phoebe nasceu na Austrália e desde muito cedo já mostrava interesse pelos feitos artísticos. A atriz frequentou aulas de diversas modalidades de danças quando criança, e aos 12 anos iniciou um curso de teatro que seria o responsável por levar a menina ao estrelato.

Como modelo, estampou publicações de diversas revistas femininas ainda adolescente até que em 2006 foi escalada como uma das protagonistas da série que viria a revelá-la para vários países. “H2O: Meninas Sereias” foi um sucesso absoluto não apenas na Austrália, mas em boa parte do continente Americano.

phoebe tonkin carreira como sereia
Phoebe como a sereia Cleo em “H2O: Meninas Sereias”. (Imagem: Reprodução/Network Ten)

No papel de Cleo, a atriz conquistou o coração de crianças e adolescentes que também sonhavam em se tornar sereias com poderes mágicos. O programa teve três temporadas, ficando no ar até 2010 totalizando 78 episódios.

Após o final da série, ainda em 2010 Phoebe fez participações no seriado “Packed to the Rafters” e também no filme “Guerreiros do Amanhã“, esse último sendo baseado em uma série de livros.

Já em 2011, a atriz deu vida a seu segundo personagem sobrenatural, a bruxa rebelde Faye Chamberlain da série “O Círculo Secreto”. Apesar de o show ter sido baseado em uma famosa série de livros, os números de espectadores não agradou aos executivos da The CW, e por isso, ele foi cancelado logo em sua primeira temporada.

Entrada no universo de “The Vampire Diaries”

Phoebe como Hayley Marshall em “The Originals”. (Imagem: Reprodução/The CW)

Em 2012, a atriz ingressou na série de maior sucesso do The CW na época e começou a trajetória de uma de suas personagens mais memoráveis até hoje.

Em “The Vampire Diaries”, Phoebe encarnou o papel da lobisomem Hayley Marshall, amiga de Tyler Lockwood, que viria a ganhar muita importância a partir do vigésimo episódio da temporada, onde após a descoberta de uma gravidez deixou um imenso gancho que lhe o protagonismo no spin-off da série, “The Originals“.

Em “The Originals”, Hayley Marshall inicia ainda como uma lobisomem, porém, após algumas reviravoltas acaba se tornando os chamados híbridos. No caso, a personagem se torna meio lobisomem, meio vampira.

A atriz contou a história de Hayley durante cinco temporadas, encerrando sua participação em 2018, junto com o fim da série.

Por conta da série, Phoebe ficou ainda mais conhecida mundialmente, sendo uma das personagens mais amadas dos fãs do universo de “The Vampire Diaries”.

Phoebe Tonkin atualmente

Após o fim de “The Originals”Phoebe continuou na ativa, fazendo participações em outros seriados como o premiado “Save the Arbor”. A minissérie australiana foi muito elogiada pela crítica que nomeou seu elenco como excelente. A série levou o Emmy Internacional de melhor minissérie em 2019 e Phoebe foi indicada ao prêmio de “excelente performance de elenco” no The Equity Award.

O trabalho mais recente da atriz foi na terceira temporada do seriado “Westword” da HBO onde deu vida a personagem Penny.

CONFIRA Também:

THE VAMPIRE DIARIES | Por onde anda o elenco após 12 anos da estreia da série

E então? Sentiu saudades de Phoebe performando na TV? Se quiser rever a atriz em seus papeis mais icônicos, “The Originals” está disponível na Amazon Prime, assim como “H2O: Meninas Sereias” está disponível no catálogo da Netflix.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário