Pieces of a Woman | Conheça do novo drama da Netfix estrelado por Shia LaBeouf e Vanessa Kirby

Pieces of a Woman é o novo filme de drama da Netflix que está fazendo grande sucesso, após seu lançamento no dia 07 de janeiro. Antes da produção ser adquirida pela plataforma de streaming, o longa teve sua estreia mundial em 4 de setembro de 2020 no 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde Kirby ganhou o Copa Volpi de Melhor Atriz.

No final de setembro de 2020, a produção teve seu lançamento no Festival de Toronto, onde também recebeu aclamação por parte da crítica especializada. E em 30 de dezembro de 2020 houve um lançamento limitado nos cinemas dos Estados Unidos, para que se tornasse elegível ao Oscar.

SINOPSE

Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as consequências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

Baseado em história real?

Com a intensidade da história contada em Pieces of a Woman, muitos expectadores se perguntaram se o drama era baseado em uma história real. E para a não tão grande surpresa de muitos, a roteirista do longa Kata Wéber que é casada com o diretor do filme Kornél Mundruczó, revelou que escreveu Pieces of a Woman após sua experiência própria, sofrendo um aborto.

“Eu perdi uma criança durante uma gravidez. Eu senti que meu corpo foi tirado de mim porque haviam todas essas pessoas ao redor (expressando opiniões sobre o aborto). Meu corpo não era meu. Eu tive que reconquistar escrevendo, que foi terapia pra mim” , contou a roteirista.

Além disso, o diretor revelou que a história de Pieces of a Woman também é baseada em um caso da Hungria em que uma parteira foi condenada a dois anos de prisão após um parto caseiro terminar com a morte do bebê.

“Nós a encontramos algumas vezes e foi bastante inspirador. Uma frase que ela disse está no filme: ‘O recém-nascido tem que decidir quando quer nascer”, contou o diretor.

Na vida real, a parteira recebeu um perdão após ter sido condenada.

Elenco e produção

Vanessa Kirby e Shia LaBeouf estrelam a produção e dão vida ao casal principal que são atormentados pela perda de seu bebê. O elenco também conta com Ellen Burstyn, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Sarah Snook, Molly Parker, Frank Schorpion, Jimmie Fails e Gayle Garfinkle.

O cineasta húngaro Kornél Mundruczó é responsável pela direção, Kata Wéber é a responsável pelo roteiro e a produção executiva é de Martin Scorsese, Sam Levinson e Aaron L. Gilbert.

LEIA TAMBÉM: Lupin | Tudo sobre a nova série que está fazendo sucesso na Netflix

Recepção da crítica

Pieces-of-a-Woman-rotten-tomatoes

Vanessa Kirby e Ellen Burstyn receberam aclamação da crítica e previsões de indicações ao Oscar e outras premiações por suas atuações na estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 77% com base em 162 críticas, com uma classificação média de 6,80/10.

O consenso dos críticos do Rotten Tomatoes diz: Pieces of a Woman luta para manter o ímpeto após um impressionante ato de abertura, mas a performance de Vanessa Kirby torna o resultado final um retrato pungente de luto.”

Assista ao trailer de Pieces of a Woman:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar