Pinterest – Como fazer download dos vídeos no PC e no Celular

Quem nunca perdeu horas e mais horas scrollando no feed de imagens e vídeos do Pinterest? Você pesquisa qualquer coisa e logo está em uma espiral infinita, visualizando coisas muito legais, bonitas e inventivas, e também praticamente inacabáveis.

O Pinterest é uma rede social que prioriza o compartilhamento de conteúdo visual como desenhos, fotos, imagens, artes em geral, e também vídeos. O foco é servir como um grande catálogo de referências, muito utilizado por artistas das mais variadas áreas.

E é muito comum andar pelas postagens da rede e encontrar materiais muito úteis. Se você quer saber como fazer download dos vídeos do Pinterest, confira o artigo a seguir.

Como baixar os vídeos do Pinterest no computador

Dentro da rede do Pinterest é muito comum encontrar conteúdos rápidos e úteis como receitas, dicas, tutoriais e trabalhos manuais variados. Entretanto, salvar esse tipo de conteúdo não é tão fácil assim, ao contrário do que acontece com imagens estáticas.

Os vídeos e GIFs disponíveis para visualização na plataforma não podem ser facilmente baixados no seu dispositivo, por isso, utilizaremos uma ferramenta externa chamada Pinterest Video Downloader.

Esse site não é uma ferramenta oficial, mas funciona bem similarmente àqueles sites que permitem baixar vídeos do YouTube fornecendo a URL do mesmo. Essa ferramenta foi escolhida por ser a mais utilizada para esse tipo de download e por ser segura.

Além disso, utilizar essa ferramenta implica em uma facilidade pois não é necessário baixar um aplicativo ou instalar qualquer coisa no dispositivo. Basta acessar o site, seguir os passos e realizar o download de qualquer conteúdo disponível no Pinterest.

Confira a seguir o passo-a-passo para baixar os vídeos:

  • Acesse o conteúdo que deseja salvar e encontre o botão de download (uma seta apontando para uma caixa aberta) dentro da postagem.
  • Clique nesse botão e uma pequena tela aparecerá com as opções de compartilhamento. Encontre a opção de “Copiar Link” (dois elos de corrente). Essa opção enviará o link do vídeo para sua área de transferência, sendo assim basta colar em qualquer campo que o link aparecerá;
  • Com o link copiado acesse o site do Pinterest Video Downloader;
  • Nele encontre a barra de digitação alaranjada, que fica logo abaixo do título da página e cole o link copiado com o vídeo do Pinterest;
  • Em seguida basta aguardar um ou dois segundos e clicar no botão de Download;
  • Por último, encontre o botão de mais opções (três pontinhos em sequência) ao lado do download concluído e aperte a opção “Fazer Download” para salvar nos arquivos do seu PC;

Como fazer download de vídeos do Pinterest no celular

Para os usuários de smartphones que desejam realizar o download dos conteúdos de vídeo do Pinterest é bem fácil também. A ferramenta externa que utilizaremos é a mesma, pelo mesmo link: Pinterest Video Downloader.

Para saber como fazer o download dos conteúdos, no sistema Android, siga os tópicos:

  • Dentro do aplicativo encontre o vídeo que deseja baixar e, na página do conteúdo, pressione o botão de mais opções (os três pontinhos na horizontal) no canto inferior direito;
  • Em seguida toque em “Copiar link”. O link do conteúdo agora estará na sua área de transferência;
  • Abra o navegador que você utiliza no celular e entre no site do Pinterest Video Downloader;
  • No mesmo campo alaranjado cole o link que você copiou com o conteúdo da rede social. Assim que for carregado pressione o botão vermelho abaixo da barra escrito Download;
  • Por fim, depois que o vídeo carregar, encontre o mesmo botão de três pontos com mais opções e toque na opção de “Fazer Download” e pronto, o vídeo será enviado aos arquivos do dispositivo.

E se você quer tentar outras ferramentas para o mesmo processo dá uma olhada no Keep Save It, um site que permite baixar conteúdo de áudio, vídeo e imagens de qualquer rede social. Isso inclui Facebook, TikTok, Instagram, Linkedin, Twitter e Twitch.

Para utilizar é só seguir os mesmos passos e dicas dados anteriormente pois o layout do site funciona da mesma forma. Qualquer dúvida deixe um comentário aí embaixo.

Luiz Torrens
Jornalista, Roteirista e principalmente criador de histórias. Apaixonado por games e tecnologia.

Deixe seu comentário