Round 6 | 5 pistas de que “aquele” personagem era o dono do jogo

Round 6 está ocupando o top 1 da Netflix há quase um mês e já se tornou a série mais assistida na história da plataforma de streaming. Quem assistiu à série, que fez sucesso estrondoso ao redor do mundo, deve ter percebido pistas a respeito de quem era o dono do jogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 pistas de que aquele personagem era o dono do jogo! Caso não tenha assistido à produção ainda, é melhor ter cuidado com os spoilers contidos nesta matéria. Caso já tenha assistido, leia sem medo.

5 pistas sobre quem era o dono do jogo

A revelação final de Round 6 é uma das mais chocantes da produção coreana. Afinal de contas, jamais poderíamos imaginar quem estaria por trás de uma competição altamente violenta. Quem assistiu à produção do início ao fim provavelmente ficou bastante surpreso com um dos últimos plot twist.

Ao mesmo tempo, para quem costuma ficar mais esperto quanto a possíveis pistas, pode ter percebido algumas ao longo da trama. Confira as maiores dicas sobre quem era o dono do jogo.

5. Primeiro jogador apenas por acaso?

Gi-hun foi o último a ligar para garantir sua vaga na competição. Curiosamente, o velho Oh Il-nam foi o primeiro. Com certeza, não foi por acaso. Inclusive, na cena em que o policial Hawang Jun-Ho encontra um livro com os nomes de todos os jogadores, de maneira surpreendente o nº 001 simplesmente não aparece.

4. Escolha de uma das formas mais fáceis no jogo da Colmeia de Açúcar

No jogo da Colmeia de Açúcar, Cho Sang-woo já fazia uma ideia de qual jogo se tratava e mesmo assim sugeriu que todos os “amigos” se separassem, sob a justificativa de que não era uma boa escolha apostar tudo em uma coisa só. Com isso, ele escolheu a forma mais simples, o triângulo, e Abdul-Ali escolheu o círculo (a mais difícil entre as duas formas). Então, sobraram a estrela e o guarda-chuva.

Tendo essas duas opções, Gi-hun afirma querer ficar com o guarda-chuva, sem fazer a menor ideia de qual jogo pode ser. Por sua vez, Oh Il-nam tem a possibilidade de trocar com ele, mas o jogador nº 001 é rápido em insistir para ficar com a forma da estrela, que é uma das mais fáceis de esculpir, já que tem linhas mais curtas.

3. Mais habilitado para jogar Cabo de Guerra

Enquanto todos os jogadores se preocuparam em encontrar outros que fossem fortes e inteligentes, aparentemente o protagonista Gi-hun montou o time mais fraco. Isso porque levou em consideração a amizade que tinha pelos participantes com quem escolheu jogar, entre eles Oh Il-nam. Todos ficaram preocupados quando descobriram qual seria o próprio jogo, mas o jogador nº001 estava super tranquilo.

Pouco antes de o jogo começar, Oh Il-nam fez uma revelação intrigante: ele afirmou que nunca perdeu no Cabo de Guerra, pois tinha uma estratégia infalível. Ou seja, ele não teria mesmo que se preocupar caso caísse direto no vale da morte, pois conhecia todos os truques necessários para vencer o jogo.

2. Câmera não captura Oh Il-nam

Logo no primeiro jogo de Round 6, a brincadeira da Batatinha Frita 1, 2, 3, somos apresentados à boneca tão lembrada pelos fãs da produção. Os olhos da boneca funcionam como câmeras que têm sensor de movimento. Assim, quando ela percebe movimento por parte de algum jogador no momento em que devem ficar totalmente parados, armas de fogo disparam tiros contra eles.

O detector de movimento possui as cores verde, que sinaliza que os jogadores estão seguindo a regra, e vermelho, quando um jogador está quebrando a regra, se movimentando. Contudo, para a câmera é como se Oh Il-nam simplesmente não existisse, pois ele não fica marcado nem de uma cor nem de outra. Por que será?

1. Noite de terror interrompida após crise de pânico

No terceiro episódio, quando os jogadores descobrem que podem matar uns ao outros para eliminar a concorrência, acontece a “noite do terror”. A turma do Jang Deok-Su resolve atacar os demais participantes da competição, em especial aqueles que eles têm como maior ameaça no jogo. Dessa forma, quando as brigas começam, todos os jogadores entram em pânico.

Inclusive, muitos vão bater à porta, na esperança dos funcionários do jogo interromperem a sessão de mortes, o que não acontece. Porém, quando o jogador nº 001 sobe em uma das camas, extremamente assustado, para implorar para que parem a brincadeira sangrenta, o Front man ordena aos funcionários encerrarem o momento.

Gostou de conferir essas 5 pistas sobre quem era o dono do jogo? Pois confira também:
Conheça ‘My Name’, nova série da Netflix que estreia nesta sexta (15)

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar