Play At Home | Conheça essa iniciativa da Sony que vai dar jogos grátis

Nesta terça-feira (23), a Sony anunciou através do blog do PlayStation a volta de um serviço muito querido pelos fãs: o Play At Home.

O Play At Home (“Jogue em Casa”, em tradução livre) é uma iniciativa da Sony para incentivar os proprietários de um console PlayStation a permanecerem em casa durante a pandemia de Coronavírus, que vem assolando o mundo desde dezembro de 2019.

Play at Home
(Imagem: Divulgação/Sony)

A ideia do Play At Home é muito simples: oferecer jogos gratuitos para os jogadores de PlayStation. Com isso, eles têm um motivo a mais para permanecerem em suas residências, já que estarão bastante distraídos com seus jogos.

O serviço Play At Home começou em abril de 2020, mas durou pouco tempo. No mês em questão, os jogadores puderam resgatar dois títulos: Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.

Na volta triunfante da iniciativa neste mês de fevereiro de 2021, a ideia da Sony é oferecer jogos gratuitos entre os meses de março e junho.

Como funciona o Play At Home?

Como comentamos, o Play At Home funciona da seguinte maneira: o jogador simplesmente reivindica os jogos que a Sony oferecer à comunidade gratuitamente.

Uma vez que o jogador tenha reivindicado o jogo, ele fica para sempre na conta do usuário, que vai poder jogá-lo por quanto tempo quiser. Portanto, ainda que você não posso jogá-lo agora, compensa muito adicioná-lo à sua conta!

Por quanto tempo o Play at Home vai durar?

Segundo o comunicado oficial da Sony no Blog do PlayStation hoje cedo, essa nova edição do Play At Home vai durar de março a junho de 2021.

A cada mês, a empresa japonesa vai disponibilizar um jogo gratuito para o público. Ou seja, ao todo serão quatro jogos gratuitos, ao que tudo indica!

É possível que a Sony estenda a iniciativa a depender do cenário da pandemia de Coronavírus após o término da ação. Entretanto, ela ainda não se manifestou sobre essa possibilidade.

Afinal, estamos todos com a esperança de que até junho as coisas já tenham melhorado consideravelmente.

Quais vão ser os jogos gratuitos que a Sony vai oferecer?

No mês de março de 2021, o jogo gratuito que os jogadores vão poder ganhar a partir do Play At Home é Ratchet & Clank, uma das mais clássicas franquias do PlayStation.

Os jogadores vão receber a versão de PlayStation 4 do título, mas poderão jogar o game também no PlayStation 5, graças à retrocompatibilidade do console.

Como era esperado, a Sony ainda não divulgou o nome dos outros três jogos que serão oferecidos gratuitamente pela iniciativa.

Os fãs, entretanto, já estão especulando bastante nas redes sociais. Há inclusive a possibilidade de um deles ser God of War (2018). Afinal, uma sequência do game está prevista para este ano de 2021 (embora alguns rumores apontem um adiamento para 2022).

A partir de quando vou poder resgatar Ratchet & Clank?

Os jogadores vão poder resgatar o jogo Ratchet & Clank entre 01:00 da manhã do dia 02 de março e meia-noite do dia 02 de abril de 2021. Portanto, resgate seu jogo gratuito o quanto antes!

Além disso, como comentamos, uma vez que você tenha resgatado o jogo, ele fica para sempre em sua conta. Entretanto, caso você não tenha resgatado antes da meia-noite do dia 02 de abril, você não vai ser capaz de resgatá-lo mais.

Mas e aí, o que você achou da volta dessa iniciativa bastante interessante da Sony? Gostou? Pretende aproveitar para resgatar alguns jogos em seu PlayStation 4 ou PlayStation 5? Que títulos você gostaria de receber gratuitamente? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário