Play Store reduziu requisitos para desenvolvedores incluírem instantâneos

A Play Stores disponibiliza aos desenvolvedores uma ferramenta “Instant Apps”, que permite que os mesmos incluam jogos e aplicativos instantâneos para degustação gratuita de apps na plataforma.

Este recurso garante um maior engajamento e conversões de usuários, uma vez que os mesmos podem acessar a experiência instantânea por meio de um botão “Experimentar agora” em apps disponíveis na plataforma da Play Store, mas para conseguir utilizar está ferramenta a Play Store exigia diversos requisitos aos desenvolvedores.

No entanto, na última segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, o Blog de desenvolvedores do Android publicou um comunicado oficial onde informa uma redução de requisitos para desenvolvedores de jogos e aplicativos instantâneos utilizarem a ferramenta Instant Apps.

De acordo com a declaração, para publicar jogos e aplicativos instantâneos anteriormente, o desenvolvedor precisava criar um destino da Web que também tinha que ser conectado ao jogo instantâneo através de filtros de intenção e verificação de links de ativos digitais. Agora os desenvolvedores podem simplesmente deixar os campos de URL em branco no processo de configuração, não sendo mais necessário adicionar filtros de intenção baseados em URL aos jogos e aplicativos instantâneos.

Está mudança tem o intuito de possibilitar que mais desenvolvedores utilizem a ferramenta Instant Apps para incluir jogos e aplicativos instantâneos para degustação gratuita.

Foi divulgado ainda que futuramente os usuários poderão acessar a experiencia instantânea por meio de anúncios do aplicativo.

A publicação ressalta que com o lançamento do Android App Bundle, pretendem simplificar ainda mais a experiência do desenvolvedor no Google Play Instant.

Fonte: Blog de desenvolvedores do Android

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

2 comentários

  • Meu sonho é jogar gta mas nunca consigo mas hoje e meu dia de sorte

  • Meu só vai jogar GTA 5 mas nunca consigo baixar o tento mas não consigo

Deixe seu comentário