PlayStation 4 | As “Comunidades” vão ser desativadas em abril

Nesta segunda-feira (15), uma notícia pegou os fãs da Sony desprevenidos: a função de “Comunidades” do PlayStation 4 vai ser desativada no começo de abril de 2021. A Sony fez seu anúncio em sua página de avisos importantes relacionados aos seus consoles.

A função de comunidades nada mais é que uma espécie de rede social dentro do sistema do PlayStation. Ela chegou ao console em setembro de 2015, com a Atualização 3.0.

PlayStation Communities
(Imagem: Divulgação/PlayStation

A ideia por trás das comunidades é a de permitir que os jogadores se conectem e interajam uns com os outros. Compartilhando, por exemplo, conquistas e screenshots, além de poderem comentar e debater nas postagens.

Não ficou claro, entretanto, se o sistema de criação de parties vai continuar disponível. Esse sistema é bastante útil por permitir que os usuários conversem por voz enquanto jogam, sem precisar recorrer a aplicativos de terceiros, como o Discord ou o Skype.

O anúncio pegou os fãs de surpresa especialmente por lembrá-los de uma notícia triste, mas que já deve passar a ser aceita: com a chegada da nova geração de consoles, o PlayStation 4 está com os dias contados.

Mas e você, vai passar a sentir falta da função Comunidades no PlayStation 4? Ou você nem usava esse recurso? Pois conta para a gente aí nos comentários! Vamos adorar saber sua opinião!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: PlayStation

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário