Vai ser ainda mais difícil conseguir um PlayStation 5 em 2022

Problemas de logística e escassez de chips causados pela pandemia de Covid-19 podem continuar por todo o ano de 2022.

Vai ser ainda mais difícil conseguir um PlayStation 5 em 2022 (Imagem: Kamil S./Unsplash)
Vai ser ainda mais difícil conseguir um PlayStation 5 em 2022 (Imagem: Kamil S./Unsplash)

Se você está pensando em esperar até 2022 para comprar um PlayStation 5, temos uma péssima notícia para você: ao que tudo indica, pelos problemas de logística e pela escassez de chips causados pela pandemia de Covid-19, pode ser ainda mais difícil encontrar o console no ano que vem. Ao menos é o que sugere uma recente análise feita pelo portal Bloomberg.

De acordo com o site, algumas pessoas familiarizadas com as operações da Sony afirmaram que a empresa japonesa reduziu ainda mais a produção do PlayStation 5 para este ano fiscal, diminuindo as expectativas de venda de 16 milhões para 15 milhões de unidades vendidas até março de 2022.

Desde que foi lançado em novembro de 2020, o PlayStation 5 já ultrapassou a marca de 13 milhões de unidades vendidas, tendo sido o console da Sony a alcançar mais rapidamente a marca de 10 milhões de vendas. Porém, apesar do boom inicial, as vendas caíram drasticamente, especialmente no último trimestre, e encontrar uma unidade do PS5 por um preço acessível e dentro do recomendado pela Sony se tornou um verdadeiro desafio.

No Marketplace da Amazon Brasil, por exemplo, a versão padrão PlayStation 5 está sendo vendido por incríveis R$ 6.050,00. Lembrando que, no lançamento, o preço sugerido pela Sony para esta mesma versão, depois de uma redução de IPI, foi de R$ 4.699,00.

Caso a pandemia de covid-19 não perca a força, as coisas podem ficar ainda mais complicadas para a Sony, que terá de reduzir ainda mais a produção do console. Além disso, algumas das fabricantes dos componentes eletrônicos, como a Toshiba Corp., já afirmaram que a crise está longe de acabar.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Devido à crise de chips, Nintendo abaixa expectativa de vendas do Switch

Fonte: Bloomberg

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário