PlayStation 5 – Acessórios disponíveis | Quais comprar?

O PlayStation 5, lançado agora no final de 2020 e um dos mais potentes consoles da atualidade, vem com uma variedade de acessórios que podem melhorar ainda mais a experiência de jogo e de uso, no geral, para os consumidores.

São dispositivos que auxiliam para que a sensação de usar o videogame seja completa e feita sob medida. E isso não somente para quando você estiver jogando, pois o console também possui função multimídia.

Se você está um pouco por fora do que dá para comprar para aumentar a qualidade da jogatina no PS5, não perca o artigo a seguir. E lembra de deixar qualquer dúvida nos comentários.

Console PlayStation 5

Ao comprar o seu PS5 lembre-se, dentro da caixa vem apenas a torre, que é o supercomputador por trás de tudo, e um controle DualSense de quinta geração. Se você deseja jogar com alguém, seu irmão, amigo ou cônjuge, vai ter que desembolsar um pouco mais do que os já caríssimos 5 mil reais que custa atualmente.

O console em si possui muitas funcionalidades interessantes como a velocidade de processamento graças ao armazenamento em SSDs velozes, um controle com sistemas hápticos de vibração e triggering, além de suporte a gráficos absurdos.

Além das funções mais mecânicas e tecnológicas, os exclusivos da Sony nunca deixam a desejar. São títulos como The Last of Us, Ghost of Tsushima, Death Stranding, sem falar nos jogos de PS4 que podem ser jogados na nova geração.

São muitas vantagens para comprar um PS5 e, se isso cabe no seu bolso e os exclusivos são do seu gosto, vai durar bons anos de entretenimento.

DualSense Controllers

Como já mencionado, o controle é necessário para jogar com mais pessoas, já que o console base só vem com um deles. Ao desembolsar outro fica viável jogar com os amigos e proporcionar aquela experiência co-op local.

Os controles DualSense possuem muitas funcionalidades modernas e efeitos motores hápticos nos sensores de vibração e nos triggers de baixo. Essa mudança faz com que a sensibilidade dos motores de vibração seja muito mais precisa e ampla, trazendo sensações de textura para o jogo.

Estação de Carregamento dos controles DualSense

Se você garantiu o seu segundo controle pode também optar por uma forma de carregá-los e deixar a estante da sala muito moderna. A estação de carregamento dos controles é um pequeno dispositivo branco que dá apoio e pode carregar até dois controles ao mesmo tempo.

A ideia é nunca ficar sem bateria no controle, principalmente se você pretende dividir o console com a família. Todavia esse é um dos dispositivos que a Sony não confirmou se vem mesmo para o Brasil. O melhor é ficar de olho nas lojas para quando ficar disponível.

Headset PULSE 3D

A opção de aprimoramento de áudio que a Sony recomenda é o fone Pulse 3D. A promessa aqui é entregar uma experiência de áudio como nenhuma outra, com priorização de sons 3D que são compatíveis com a funcionalidade do console.

Controle de Mídia PS5 

E como mencionamos o PS5 será também um centro de multimídia onde o jogador poderá assistir suas séries favoritas nas plataformas de streaming disponíveis como Netflix e Amazon Prime. E com o controle, esse tipo de mudança fica bem mais fácil e na palma da mão.

HD WebCam

E para completar o pacote a Sony ainda oferece uma opção muito boa para os gamers e streamers, a câmera HD. Ela possui suporte para ser colocada em qualquer superfície e conta com duas lentes de captura em 1080p.

Ficou de olho em algum dos acessórios? Ou tem alguma dúvida das funcionalidades do PS5? Deixe um comentário aí embaixo e não esqueça de dar uma conferida no resto do site.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário