PlayStation 5 – Sony divulga novidades sobre configurações e mudanças no lançamento

Com o lançamento do PlayStation 5 tão próximo, sendo a data de lançamento para vendas online acontecendo agora dia 19 de novembro, começamos a ver mais e mais informações e até dicas divulgadas pela própria Sony. Isso vem em ótima hora pois os novos proprietários do console de última geração poderão conhecer de antemão o que está por vir. 

A mais recente informação veio no dia 5 e, no tuíte feito na conta oficial do PS5, contava com vídeos de como melhor configurar o seu console quando estiver em mãos. Os vídeos são curtos e explicam algumas questões com relação às configurações diferentes às do PS4 e que podem ser uma mão na roda na hora de setar o videogame direito.

Confira a seguir as informações dos vídeos de configuração do sistema do PS5, assim como uma novidade sobre a data de lançamento do console.

Novos recursos e Configurações do PS5

Os vídeos divulgados pela Sony no último dia 5 trazem diversas informações úteis para o proprietário do novo PS5 que lança na segunda metade do mês. São três vídeos no total e trazem as seguintes informações, como divulgadas pelo insider Nibel (@Nibellion), no Twitter

  • Configurações Recomendadas – Assista o vídeo

A primeira parte do vídeo lista as novas funcionalidades e configurações diferentes que virão com o PS5 incluindo feedback háptico, gatilhos adaptativos e opções de áudio em 3D.

Em seguida começa a explorar as configurações do console, como as alterações de áudio para ativação da opção 3D que precisa ser utilizado com headsets e a criação de perfis de áudio individuais, que apresentam opções de personalização para cada usuário.

Para os controles existem diversos ajustes de opções de feedback sensorial e intensidade dos botões de gatilho. Juntamente a isso, o vídeo demonstra como otimizar a utilização dos comandos básicos sem fio do console, como ligar e desligar pelo celular ou controle e as opções de energia e atualização automática de sistema, pelo comando de Modo Otimizado. Todas as opções podem ser encontradas no menu de configurações do PS5 que tem o formato de uma engrenagem.

  • Uso da Conta – Assista o vídeo

Aqui o vídeo explica como a sua conta do PlayStation Network, caso você já tenha um PS4, estará automaticamente registrada nos sistemas da Sony, sendo possível reaver sua Online ID, Lista de Amigos, Conquistas, Troféus, Créditos em Carteira, Títulos de jogos, Vídeos e até mesmo música no novo PS5

Na hora de setar o console pela primeira vez será possível acessar o seu login e senha da forma convencional ou utilizar o sistema de login pelo novo aplicativo do PlayStation. Basta utilizar o Código QR disponível na tela de login pelo aplicativo e pronto.

  • Como transferir arquivos do PS4 para o PS5 – Assista o vídeo

Por fim, o último vídeo traz um tutorial de como utilizar a função de retrocompatibilidade do PS5 para continuar jogando os seus jogos do PS4. O método novo precisará que os dois consoles estejam atualizados, conectados na mesma rede de wi-fi e plugados com um cabo de Ethernet entre os dois para que a transferência de arquivos seja feita mais rapidamente

Depois disso é só seguir os passos mostrados no PS5 e aguardar enquanto seus jogos são transferidos de um para o outro. Além disso é altamente recomendável guardar os jogos em um dispositivo de armazenamento externo que também pode ser usado para jogar os mesmos jogos em ambos consoles.

Confira os vídeos se surgir qualquer dúvida das funcionalidades e dicas passadas. Todos possuem cerca de 2 minutos de duração e são bem simples. Ative a legenda do vídeo caso inglês não seja muito a sua praia.

Novidades sobre a data de lançamento do PS5

A data de lançamento do console novo da Sony permanece no mesmo dia aqui no Brasil, sendo lançado no dia 19 de novembro. A novidade aqui é que a Sony divulgou para o site The Verge que atrasará indefinidamente a data de lançamento de venda física dos consoles para todas as lojas.

A prática restringe a venda do console que só poderá ser adquirido pela internet. Segundo a nota publicada, essa medida se fez necessária para combater aglomerações físicas em lojas e shoppings para combater a propagação do vírus da Covid-19. As compras online seguem em normalidade e diversas lojas já contam com o produto em estoque para suprir as demandas.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário