PlayStation anuncia compra da Valkyrie Entertainment

Desenvolvedora se juntou ao conglomerado de estúdios do PlayStation Studios.

PlayStation anuncia compra da Valkyrie Entertainment (Imagem: Reprodução/Valkyrie Ent. | PlayStation Studios)
PlayStation anuncia compra da Valkyrie Entertainment (Imagem: Reprodução/Valkyrie Ent. | PlayStation Studios)

Na tarde desta sexta-feira (10), o PlayStation Studios anunciou a compra da Valkyrie Entertainment, que passou a fazer parte do conglomerado de estúdios da Sony e que provavelmente vai ficar focado em desenvolver exclusivos para o PlayStation nos próximos anos.

A Valkyrie Entertainment é conhecida especialmente pelo desenvolvimento do jogo Guns Up!, mas também esteve diretamente envolvida em grandes produções, oferecendo suporte às equipes de desenvolvimento de games como God of War: RagnarokHalo InfiniteLeague of LegendsValorant e outros.

O anúncio já foi oficializado pelos perfis nas redes sociais de ambas as empresas. O perfil da Valkyrie Entertainment fez a seguinte postagem, afirmando estar feliz com a ideia de continuar ajudando a Santa Monica Studios no desenvolvimento de God of War: Ragnarok:

Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, fez a seguinte declaração em seu perfil pessoal:

Hoje nós anunciamos que a @Valkyrieent está se juntando à família do PlayStation Studios. O estúdio vai estar fazendo contribuições imensuráveis às principais franquias do PlayStation Studios.

Além da Valkyrie, a Sony também comprou em 2021 a desenvolvedora independente Bluepoint Games, responsável, dentre outras coisas, pelas remasterizações de Uncharted: The Nathan Drake CollectionGravity RushShadow of the Colossus Demon’s Souls. O estúdio está atualmente trabalhando em um ainda não-anunciado projeto de PlayStation 5.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Os principais anúncios do The Game Awards 2021

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário