PlayStation | Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play 

Saiba mais sobre o novo título da Capcom, Forspoken, Returnal e muito mais!

Dentro do universo dos games, é comum que as empresas façam eventos periódicos para anunciar todas as suas novidades. Com a Sony, portanto, não é diferente, e hoje, dia 09 de março, aconteceu o State of Play de 2022, trazendo notícias quentinhas sobre o que os jogadores podem esperar no futuro do PlayStation.

Alguns dos destaques que surgiram no evento foram novidades sobre Forspoken, um novo IP da Capcom e diversos títulos da Square Enix. Se quiser saber com mais detalhes tudo o que aconteceu no State of Play de março, confira o artigo a seguir.

Exoprimal

Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play

Exoprimal é o novo IP da Capcom, ou seja, uma franquia num universo totalmente novo. Neste game, que se passa no ano de 2043, os jogadores deverão usar armaduras tipo exoesqueleto para lutar contra hordas de dinossauros. Há várias opções de traje, sendo que cada uma possui um papel específico na party, como dano a distância, escudos para defesa e etc. Falando nisso, o jogo possui mecânicas voltadas para o multiplayer cooperativo, e os players devem montar a equipe pensando em estratégias para cada situação.

Exoprimal está planejado para ser lançado em 2023. 

Ghostwire: Tokyo

PlayStation | Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play

Ghostwire: Tokyo ganhou data oficial para lançamento: 25 de março. O jogo acompanha Akito, um sobrevivente do desaparecimento de toda a população de Tóquio, sendo substituída por criaturas folclóricas do Japão. Una-se ao misterioso detetive KK e busque a verdade (e os culpados) sobre os acontecimentos que devastaram sua cidade. 

Ghostwire: Tokyo será lançado no dia 25 de março apenas para PlayStation 5, com 10% de desconto para assinantes do PlayStation Plus

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

PlayStation | Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play

O jogo está cada vez mais próximo de sua estreia, no dia 18 de março, e hoje a Sony liberou para os jogadores uma demonstração gratuita. A partir dessa demo, você poderá conferir os três primeiros níveis do game, incluindo o modo multiplayer. Além disso, caso decida comprar o jogo completo depois, poderá continuar seu progresso de onde parou. 

A versão de demonstração de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin já está disponível para PS4 e PS5, e o jogo fechado será lançado no próximo dia 18.

Forspoken

PlayStation | Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play

Forspoken é um jogo de ação e aventura que acompanha a jornada de Frey, uma nova-iorquina que se encontra num novo mundo fantástico e cheio de monstros e magia. No State of Play desse mês, Forspoken ganhou um novo trailer com cenas de gameplay, revelando um pouco de seu combate e habilidades, além da movimentação dinâmica da personagem.

Forspoken está com data de lançamento marcada para o dia 11 de outubro. 

Returnal: Ascension

Returnal, jogo que recebeu o prêmio de melhor jogo de ação no Game Awards de 2021, ganhará um update gratuito de conteúdo, com dois diferentes modos de jogo. O primeiro é um modo cooperativo online, de até dois jogadores, no qual você e um amigo poderão desbravar os desafios de Atropos juntos. Além disso, há a Torre de Sísifo, uma nova área em Atropos, que serve como o modo “infinito” de jogos arcade, com nível infindáveis de novos perigos e aventuras.

Returnal: Ascension será lançado no dia 22 de março deste ano, de modo gratuito.

Outras novidades

PlayStation | Confira todas as novidades anunciadas hoje, no State of Play

Além de todas essas novidades, os jogadores também poderão conferir o novo Gundam Evolution, um FPS competitivo que será lançado nos EUA e no Japão ainda este ano. Outro destaque do evento, mas dessa vez para os amantes dos clássicos, é o Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection, que reúne 13 jogos arcade das queridas tartarugas para PS4 e PS5.

Mais uma das estreias do State of Play foi GigaBash, um jogo indie em que quatro jogadores podem assumir o comando de seus kaijus favoritos e batalhar pela vitória numa cidade totalmente destrutível. Há também o belo Trek to Yomi, jogo em preto e branco inspirado pela mitologia xintoísta, pelo Japão histórico e pelos filmes samurai de Akira Kurosawa.

Por fim, tivemos dois RPGs da Square Enix, The Diofield Chronicle e Valkirie Elisium. O primeiro é um novo título do tipo Batalha Estratégica em Tempo Real, enquanto o segundo é um RPG de ação que continua uma franquia já aclamada pela comunidade. 

Fonte: PlayStation Blog

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário