Lançamentos PlayStation 2021 – PS4 e PS5 – Primeiro Semestre

Conforme o lançamento do PlayStation 5 se aproxima cada vez mais, a expectativa e a ansiedade dos fãs crescem bastante. E também surgem algumas dúvidas, como, por exemplo: quais vão ser os lançamentos do PlayStation previstos para 2021?

Lembrando que o lançamento do PS5 está previsto para o dia 12 de novembro nos Estados Unidos, e para o dia 19 de novembro no Brasil. Aqui no país, o console chega em duas edições: uma, sem leitor de Blu-Ray, por exemplo, custando R$ 4.199, e outra, com leitor, custando R$ 4.699.

Além disso, é bom mencionar que o PlayStation 5 vai ter um bom acervo de jogos já em seu lançamento. Junto com o console, as desenvolvedoras vão lançar títulos como, por exemplo, Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Godfall, COD: Black Ops Cold War dentre outros.

Entretanto, alguns lançamentos para o primeiro semestre de 2021 já foram confirmados. Enfim, confira a seguir os lançamentos para o PlayStation 5 e para PlayStation 4 já programados para os seis primeiros meses de 2021!

Confira os melhores jogos de PlayStation 5 já anunciados para o console!

Lançamentos PlayStation para o primeiro semestre de 2021

Confira a seguir alguns dos lançamentos de PlayStation 4 e PlayStation 5 já confirmados para o primeiro semestre de 2021. .

Lembrando que a lista pode sofrer alterações ao longo do tempo. Isso porque títulos podem ser adicionados, bem como sofrerem adiamentos. Entretanto, com base nesta lista, você já pode ter uma noção do que está sendo planejado para os consoles da Sony ano ano que vem.

Sony diminui preço do PlayStation 5 no Brasil: veja quanto ele vai custar!

Hitman 3 (20 de Janeiro, PS4/PS5)

Hitman 3 vai ser o oitavo jogo da série Hitman e o primeiro grande lançamento do PS5 em 2021. Sendo desenvolvido pela IO Interactive, ele está previsto para ser lançado em 20 de janeiro de 2021.

Hitman 3 vai ser um dos lançamentos do PlayStation para 2021
(Imagem: Divulgação/IO Interactive)

Em Hitman, você assume o controle do Agente 47, um assassino de aluguel que recebe algumas missões de assassinar alvos contratados. Ainda não sabemos muito sobre o game. Entretanto, já sabemos duas das seis localizações do game: Dubai, nos Emirados Árabes, e Dartmor, na Inglaterra.

Ride 4 (21 de Janeiro, PS4/PS5)

Ride 4 é um jogo de corrida de motos desenvolvido pela Milestone srl e lançado para os consoles da antiga geração em 06 de outubro de 2020. Quem é fã de corridas desse tipo podem se animar, pois Ride 4 também vai ganhar uma versão de PS5.

No novo console da Sony, o game vai chegar no dia 21 de janeiro. Quem já possui o game no PS4, entretanto, vai poder baixá-lo até 30 de abril no PS5 e aproveitar o game com qualidade gráfica ainda melhor.

Ride 4 vai ganhar versão de PS5 em 2021
(Imagem: Divulgação/Milestone S.r.l)

Tirando a parte gráfica, o jogo não vai ter grandes mudanças de uma geração para a outra. Entretanto, a desenvolvedora promete atualizar o game ainda por um bom tempo.

Confira os jogos de PlayStation 4 que NÃO vão rodar no PlayStation 5!

Outriders (02 de fevereiro, PS4/PS5)

Outriders está sendo desenvolvido pela People Can Fly e tem como publicadora a Square Enix. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa misturado com alguns elementos de RPG.

No começo do game, o jogador escolhe uma entre quatro classes e personaliza seu personagem. Cada classe tem habilidades únicas que você pode explorar ao longo do jogo. Por exemplo, o Pyromancer é capaz de manipular e usar o fogo a seu favor.

Outriders, novo jogo da Square Enix, vai ser um dos lançamentos do PlayStation em 2021
(Imagem: Divulgação/Square Enix)

Ainda sabemos pouco do game, mas a premissa do jogo é bastante interessante. A Terra enviou uma expedição para colonizar o planeta Enoch. Entretanto, uma tempestade, conhecida como “A Anomalia”, que deu poder aos viajantes, atrapalhou os planos deles.

A Square Enix vai lançar Outriders em 02 de fevereiro de 2021 e ele vai estar disponível tanto para PS4 quanto para PS5.

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood (04 de fevereiro, PS4/PS5)

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood é um RPG de ação desenvolvido pela Cyanide e publicado pela Nacon. Sendo baseado num RPG de mesa, o jogo está previsto para ser lançado no dia 04 de fevereiro de 2021.

Rumor: Cyberpunk 2077 pode sofrer outro adiamento!

No game, você vai controlar Cahal, um lobisomem eco-terrorista banido de sua tribo de lobisomens. Cahal luta contra Pentex, uma empresa responsável por poluir bastante o planeta.

Werewolf: The Apocalypse - Earthblood
(Imagem: Divulgação/Nacon)

Durante o jogo, você vai se deparar com cenários do noroeste norte-americano, região onde o game é ambientado. Além disso, Cahal tem 3 formas: de humano, de lobo e de lobisomem. Em cada uma das formas, ele pode executar certos movimentos e ataques especiais.

Far Cry 6 (18 de fevereiro, PS4/PS5)

Se você gosta de videogames, você certamente conhece o título Far Cry, desenvolvido pela Ubisoft. Agora, o game de ação, aventura e tiro em primeira pessoa chega à sua sexta edição, prevista para ser lançada em 18 de fevereiro de 2021.

O jogo vai se passar em Yara, uma ilha fictícia no caribe governada pelo “El Presidente” Antón Castillo, um ditador interpretado por Giancarlo Esposito (o Gus Fring da série Breaking Bad).

Far Cry 6, novo jogo da franquia, vai ser lançado em 2021
(Imagem: Divulgação/Ubisoft)

No game, você vai controlar Dani Rojas, um membro da guerrilha caribenha que tenta dar fim a Castillo e à sua ditadura. Você poderá jogar Far Cry 6 tanto no PS4 quanto no PS5, além de em outros consoles.

Demon’s Souls ganha trailer com gameplay e tem diversos detalhes revelados!

Riders Republic (25 de fevereiro, PS4/PS5)

Ainda da Ubisoft, outro game que o estúdio planeja lançar em fevereiro de 2021 é Riders Republic. Trata-se de um jogo de esportes radicais no qual os jogadores vão poder escolher entre mountain bike, esqui, snowboarding e voo de wingsuit, por exemplo.

O foco do jogo é no multiplayer. Nele, 50 jogadores vão disputar uns contra os outros em disputas eletrizantes. A versão dos consoles da antiga geração, entretanto, vão suportar apenas 20 jogadores.

Riders Republic, novo jogo de esportes radicais da Ubisoft
(Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Entretanto, você também vai poder jogar um modo carreira e um modo competitivo de times. Ele está previsto para o dia 23 de fevereiro e vai chegar tanto para o PS4 quanto para o PS5.

Yakuza: Like a Dragon (02 de março, PS4/PS5)

Yakuza: Like a Dragon já está disponível para PS4 desde janeiro de 2020. Entretanto, em 2021 você também vai poder jogá-lo no PS5 a partir do dia 02 de março. Espera-se que Sega, desenvolvedora do game, promova algumas melhorias no game.

No jogo, você controla um novo protagonista da popular série Yakuza: Ichiban Kasuga. Depois de ficar preso por 18 anos, Kasuga parte em uma missão para tornar-se um herói em Kamurocho, versão ficcional da cidade de Kabukichô.

Yakuza: Like a Dragon vai ganhar versão melhorada para PlayStation 5 em 2021
(Imagem: Divulgação/Sega)

O combate do jogo segue uma mecânica de RPG de turno, o que surpreendeu os fãs. Afinal, o combate desse novo Yakuza ficou bem diferente do combate de seus antecessores.

Guilty Gear Strive (09 de abril)

Por fim, em 09 de abril de 2021, mais um game da série Guilty Gear vai ser lançado: Guilty Gear Strive, desenvolvido pela Arc System Works e publicado pela Sega.

Guilty Gear Strive
(Imagem: Divulgação/Sega)

Trate-se de um jogo de luta, de uma popular série de jogos com gráfico com estilo anime, personagens bastante originais e trilha sonora de rock e heavy metal. Entretanto, ainda se sabe muito pouco a respeito do jogo.

Vazamento: controle do PS5 vai funcionar no Android e no PC, revela unboxing!

E aí? O que você achou dos lançamentos de PlayStation previstos para 2021? Conta para a gente aí nos comentários para qual você está mais ansioso!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário