PlayStation PC: Sony cria selo para publicar seus jogos para computador

Indo além em sua estratégia de diversificar as plataformas em que seus jogos estão disponíveis, a Sony registrou o selo "PlayStation PC".

PlayStation PC: Sony cria selo para publicar seus jogos para computador (Imagem: Divulgação/Sony)
PlayStation PC: Sony cria selo para publicar seus jogos para computador (Imagem: Divulgação/Sony)

De um tempo para cá, depois de décadas mantendo seus grandes títulos apenas para os seus próprios consoles, a Sony finalmente passou a disponibilizar seus jogos para computadores. Recentemente, como noticiamos aqui no site, foi anunciado que God of War (2018) ganharia uma versão de PC no dia 14 de janeiro de 2022. Agora, a Sony parece ter dado um passo a mais em sua estratégia registrando a marca “PlayStation PC LCC“.

Com essa mudança, jogos da Sony publicados para computador receberão não mais o selo “PlayStation Mobile” (como acontecia até agora), mas sim “PlayStation PC LCC”. A mudança já pode ser vista na prática: na página da Steam do game Day’s Gone, um dos primeiros grandes exclusivos da Sony a receber uma versão para computador, a distribuidora está assinalada como “PlayStation PC LCC”, como você pode ver na imagem abaixo.

Página de Day's Gone na Steam, com a distribuidora "PlayStation PC" no canto inferior direito (Imagem: Reprodução/Steam)
Página de Day’s Gone na Steam, com a distribuidora “PlayStation PC” no canto inferior direito (Imagem: Reprodução/Steam)

Tudo isso reforça a ideia de que a Sony pretende investir cada vez mais em jogos para PC. Em junho deste ano, o presidente do PlayStation Studios, Hermen Hulst, fez a seguinte declaração em um post do blog oficial do PlayStation: “Eu gostaria de enfatizar que [os consoles] PlayStation vão permanecer como os melhores dispositivos para se jogar os títulos do PlayStation Studios no lançamento. Mas nós também valorizamos os jogadores de PC, e vamos continuar estudando os melhores momentos para lançar os jogos [para esta plataforma]”.

Obviamente, essa estratégia da Sony não foi muito bem aceita pela base de fãs mais fanática do PlayStation, que alega comprar os consoles da empresa especialmente pela exclusividade dos títulos. Porém, do ponto de vista mercadológico, a Sony só tem a ganhar disponibilizando seus jogos para uma gama ainda maior de jogadores.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
State of Play | Todos os anúncios da edição de Outubro de 2021

Fonte: Steam e PlayStation Blog

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário