PlayStation Plus de Abril de 2021 – Descubra os jogos gratuitos do mês!

Se você é assinante do PlayStation Plus, deve estar curioso para saber quais serão os jogos gratuitos de abril de 2021. Neste mês, teremos um jogo de PS5, trazendo um dos heróis mais improváveis de um mundo apocalíptico, e dois jogos de PS4, em que você terá de sobreviver a hordas de “frenéticos” e exterminar zumbis. 

jogos mensais do PS plus em abril
PS Plus traz jogos gratuitos todo mês. (Imagem: Diulgação/PlayStation)

Os jogos estarão disponíveis para assinantes do PlayStation Plus a partir do dia 6 de abril até o dia 5 de maio. Conheça a seguir um pouco mais sobre cada um dos novos jogos de abril do PlayStation Plus: 

imagem do jogo de plataforma Oddworld: Soulstorm
Oddworld: Soulstorm acompanha Abe num missão para salvar os Mudokons. (Imagem: Divulgação/Oddworld)

Oddworld: Soulstorm

Oddworld: Soulstorm é um jogo de plataforma que acompanha novamente Abe, logo após os eventos de Oddworld: New ’N’ Tasty, lançado em 2014. O jogo será em 2.9D e promete trazer belos visuais numa escala ainda maior. 

Além disso, o jogo fará proveito do feedback háptico do novo DualSense, permitindo que o jogador sinta as batidas do coração de Abe em momentos de tensão.

O jogo também é um remake de Abe’s Exodus, lançado pela mesma desenvolvedora em 1998. Porém, este não será apenas um upgrade de gráficos, mas sim uma reimaginação da história, inspirada pelo conto original. Haverá também novos locais e um novo sistema de crafting. 

O enredo gira em torno de Abe, que deixa uma mega-corporação para tentar salvar seus amigos. Dessa forma, ele acaba se tornando um herói e símbolo de esperança, e deve guiar os Mudokons pelos vários desafios do jogo. 

Um dos focos de Oddworld: Soulstorm será o trabalho em equipe, e Abe precisará da ajuda dos aliados para prosseguir, dependendo de sua saúde e habilidades para resolver os quebra-cabeças. Isso porque, em algumas situações, um indivíduo sozinho não é capaz de resolver os problemas, e o poder das massas é necessário. 

Oddworld: Soulstorm está disponível para compra no PS4, porém só estará no PlayStation Plus no PS5. Ainda assim, é possível resgatar o game mesmo sem ter o console de nova geração da Sony.

imagem promocional do jogo days gone
Enfrente hordas de frenéticos como Deacon St. John em Days Gone. (Imagem: Divulgação: Bend Studio)

Days Gone

Days Gone é um jogo de ação e aventura que acompanha Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas, em uma missão para reencontrar sua esposa. 

O enredo se passa em uma pequena cidade do Oregon, dois anos após o início de uma pandemia mundial, que transforma as pessoas em “frenéticos”. Sua esposa tentou fugir dessa situação, porém desapareceu no caminho. Após uma pista de que ela poderia estar viva, Deacon sai em uma missão para encontrá-la. 

O jogo é em terceira pessoa, e o personagem deve explorar um mundo aberto investigando casas, veículos abandonados e cidades em busca de recursos e pistas. O jogo também utiliza os ciclos de dia e noite e clima para determinar o comportamento dos inimigos. 

Para sobreviver a essas hordas de “frenéticos”, o jogador pode produzir itens com o que encontra no mundo e usar armas corpo-a-corpo, armas de fogo ou improvisar objetos, além de se esgueirar para passar despercebido. Outro recurso importante no jogo é a motocicleta de Deacon, principal meio de locomoção, que também funciona como inventário para o player. 

imagem com quatro jogadores no jogo zombie army 4
Jogue com até 3 amigos e extermine o exército zumbi de Hitler em Zombie Army 4: Dead War. (Imagem: Divulgação/Rebellion)

Zombie Army 4: Dead War

Zombie Army 4: Dead War é um jogo de ação e tiro que se passa na década de 40, na Europa, após Hitler ter sido derrotado e banido para o inferno. Porém, os mortos despertaram outra vez e você deve lutar para salvar a humanidade dos zumbis. 

O jogo traz opção de multiplayer, e o jogador pode enfrentar multidões de zumbis com até 3 amigos. Além disso, o Zombie Army 4 traz o mesmo sistema de balística do Sniper Elite, além de combate físico que permite golpear e pisar em zumbis quando o player estiver cercado. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: PlayStation

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário